PARMAMIRIM | Alunos e professores são condecorados com a Comenda Domingos Sávio

imagem: divulgação
 Homenagear os alunos atletas que obtiveram as melhores médias escolares e reconhecer o trabalho e dedicação dos professores de esportes que se destacaram ao longo do ano pelo desempenho de suas atividades. Esses são os objetivos da Comenda Domingo Sávio, prêmio entregue aos alunos dos Colégios Salesianos do RN na noite de quinta-feira (7/12), no pátio do Salesiano Dom Bosco.

A premiação, organizada pelo Departamento de Esportes, também é uma forma de incentivar a prática esportiva aliada aos estudos. O prêmio, que leva o nome do jovem aluno de Dom Bosco e um dos primeiros colaboradores da obra Salesiana, é entregue aos alunos que obtiveram média anual igual ou superior a 9.

No início da solenidade, o momento oracional foi conduzido pela coordenadora de pastoral do Colégio Salesiano São José, Maria Auxiliadora Arruda. A programação da entrega da Comenda também contou com a participação de grupos esportivos. Atletas de karatê e ginástica aeróbica fizeram apresentações.

O momento de premiação começou com a entrega da condecoração do “Atleta Ouro”, homenagem concedida pelos organizadores dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jern’s) aos atletas que se destacaram tanto pelo desempenho na competição, quanto pela conduta acadêmica. Receberam premiação os alunos Gabriel Américo (Basquete - Dom Bosco), Pedro André (Futsal - São José), José Neto (Judô - Dom Bosco), Júlia Helena (Natação - Dom Bosco), Anna Beatriz Leal (Karatê - São José), Maria Eduarda Berberick (Karatê - São José), Iago Medeiros (Karatê - São José), Giovanna Pinheiro (Ginástica aeróbica - Dom Bosco), e os professores Fábio Henrique (Aeróbica - Dom Bosco), Marcos Patriota (Karatê - São José) e José Pereira Maciel (Basquete - Dom Bosco).

Na ocasião, também foi homenageada a equipe de basquete masculino, campeã brasileira dos Jogos Escolares da Juventude, representando o Rio Grande do Norte e o Salesiano Dom Bosco.

O momento mais esperado da noite foi a entrega da Comenda aos alunos que provaram que é possível e gratificante se dedicar aos esportes, através da prática saudável de atividades aliada aos estudos. Ao todo, 51 alunos foram condecorados e os alunos atletas Gabriel Max Pedrosa (Salesiano Dom Bosco) e Ruth Diniz Carneiro (Salesiano São José) obtiveram o primeiro lugar da Comenda, com as impressionantes médias anuais de 9,6 e 9,8, respectivamente.

No encerramento da solenidade, Mário Sérgio de Oliveira, vice-diretor dos Colégios Salesianos, parabenizou o empenho dos atletas nos estudos e falou sobre a importância de reconhecer a dedicação de alunos e professores através da entrega da Comenda Domingos Sávio.

Por Cileide Siqueira, Comunicação Salesiano Parnamirim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0