RECIFE – Salesiano Sagrado Coração | Boa Noite 2017 – Formatura do ABC

Imagem: Divulgação
Como é do conhecimento de todos, a vida escolar é sempre marcada por mudanças de ciclos. Para ritualizar essa travessia e minimizar possíveis sentimentos de ansiedade ou medo, os 1ºs Anos participaram do “Boa Noite: Exploradores da Cultura Pernambucana”. O projeto é uma formatura diferenciada do ABC, que ritualiza a passagem do Infantil para o Fundamental, ajudando os alunos e familiares a enfrentarem a nova etapa de estudo com tranquilidade, segurança e independência.

DIA 01/12

Tudo começou com a acolhida das crianças na Basílica do Sagrado Coração, para a bênção, presidida pelo Padre Nonato, diretor do Salesiano Recife. Após o momento espiritual, os estudantes despediram-se dos seus familiares e seguiram com as educadoras à Educação Infantil. A despedida foi difícil, mas, para manter o nível de entusiasmo das crianças em alta, uma banda, contação de histórias e oficinas voltadas para a cultura pernambucana animaram e entusiasmaram a garotada - que começava a viver a primeira noite longe de suas famílias. Entretanto, o momento mais significativo do evento foi o da dedicatória nos livros que as próprias crianças escreveram. 

Além disso, houve muita troca de informação com as professoras, que dedicaram uma noite inteira aos educandos.

DIA 02/12

Na manhã do dia seguinte, todas as crianças acordaram e foram conduzidas pelas educadoras até o espaço do Ensino Fundamental I, onde foram acolhidas pela coordenadora e professoras deste nível de ensino. O momento contou com lindíssimas homenagens às crianças, professoras e auxiliares, além de apresentações dos pais de todos os alunos. Tivemos frevo, maracatu, manguebeat, bloco lírico e entusiasmo por todos os lados. 

Logo após, foi oferecido um saboroso café da manhã, que foi preparado especialmente para os novos estudantes e suas famílias.

Para as mães, além do momento ser importantíssimo para o crescimento e a autonomia dos seus filhos, deixá-los no Boa Noite é sempre luma prova de confiança no Colégio.

A cada mudança de ciclo, o aluno passa por transformações tanto psicológicas quanto fisiológicas, enfrentando os diferentes desafios da nova série. Isto inclui novas disciplinas e alterações de estrutura física e ritmo de estudo.

Por André Negreiros, Comunicação Salesiano Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0