NEO-SACERDOTE | Diácono Marcelo Manoel da Silva é ordenado Presbítero

imagem: Josevânia Alves
No dia 16 de dezembro, às 17h, em um clima de muita gratidão e alegria, centenas de pessoas se reuniram no Santuário do Santo Cristo, em Ipojuca, PE, para participar da celebração de Ordenação Presbiteral do Salesiano Diácono Marcelo Manoel da Silva. Foi a primeira ordenação realizada em Ipojuca, algo que causa admiração pelo fato de o Santuário ter mais de 400 anos. O bispo ordenante e presidente da celebração foi o Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, que emocionou a todos com seu zelo litúrgico e sensibilidade diante dos mistérios de Deus.

A família, os salesianos e os amigos do agora Pe. Marcelo fizeram-se presentes, assim como a prefeita de Ipojuca e outras autoridades civis. Vale destacar, também, a presença de diversos membros da Família Salesiana e de outras famílias religiosas, como os Franciscanos que administram a paróquia de São Miguel, na qual está o Santuário de Santo Cristo. Após a celebração, houve um jantar comemorativo oferecido a todos os presentes.

A primeira Missa do Pe. Marcelo aconteceu, no dia seguinte, 17 de dezembro, na Matriz de Nossa Senhora do Ó, distrito de Ipojuca. O salesiano Pe. Ilmário proferiu a homilia.


Por Luan Hadney, sdb e Comunicação Inspetorial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0