FORTALEZA | 23 DE DEZEMBRO – ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO ENÉAS ANDRADE DE ARAÚJO

imagem: divulgação
A Inspetoria ordena mais um padre. Será neste sábado, 23 de dezembro, às 9 da manhã, na Paróquia da Piedade, em Fortaleza, a ordenação presbiteral do Diácono Enéas Andrade de Araújo.  A ordem do presbiterado lhe será conferido pelo bispo emérito de Jacarezinho, PR, Dom Fernando José Penteado. 

“Sei em quem depositei a minha confiança” (2 Tm 1, 12 ) – é este o seu lema sacerdotal. O próprio diácono nos diz o sentido da escolha dessa passagem bíblica para iluminar seu ministério presbiteral: “Desde que eu o ouvi pela primeira vez, eu achei de fundamental  importância para minha  vida e veio a ser um resumo de toda a minha caminhada. Ela fala dessa confiança que nós temos em Deus; que em todos os momentos alegres e felizes, ele sempre está conosco. Então,  é um tema que sempre caminha comigo”. 


A ordenação será precedida por um Tríduo Vocacional, na Paróquia da Piedade, animado pelo Pe. Herison Leandro, coordenador da comissão inspetorial de pastoral vocacional. 

“Quando a Igreja ordena um sacerdote, é para todo o povo de Deus. Convido todos a rezarem, estarem comigo, farem uma prece em meu favor.  Toda a Igreja ganha com um mais um sacerdote”, é o pedido do Diácono a todos nós.   

Pe. João Carlos  Ribeiro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0