RECIFE – SAGRADO CORAÇÃO | Judô: alunos passam por exame de faixa

imagem: divulgação
Alunos da escolinha de judô, do Colégio Salesiano Recife, passaram pelo Exame de Faixa. Essa cerimônia, que avalia habilidades, posturas e o aprendizado dos alunos, acontece anualmente e habilita o judoca para a próxima fase do aprendizado.

Os pais presenciaram um momento de luta, no qual é possível observar os golpes aprendidos, postura e o respeito pelo oponente. Cerca de 20 alunos participaram das duas etapas do exame.

Para o Coordenador de Esportes, Guilherme Negreiros, esse processo é importante porque estimula o aluno a permanecer na prática do esporte. “A troca de faixa demonstra uma evolução do atleta, é um estímulo para que eles busquem o aperfeiçoamento e a disciplina no esporte”, explica.

CONFIANÇA

Os pais marcaram presença nessa importante etapa da vida dos filhos. Munidos de câmeras e celulares, eles captaram todos os golpes e etapas da celebração. No momento da troca de faixa, pais e mães, orgulhosos participaram desse rito de evolução de seus filhos.

De acordo com o Sensei Robson Bacelar, o apoio dos pais na prática esportiva contribui para que o aluno permaneça empenhado na atividade. “A prática esportiva contribui para o crescimento saudável, estimula a disciplina e a coordenação motora, e o judô tem essas características em sua essência. Podemos comprovar a confiança dos pais no Colégio e perceber o apoio deles aos filhos. Foi um momento gratificante para nós, como escola apoiadora dos esportes”, disse ele.

Por André Negreiros, Comunicação Salesiano Sagrado Coração, Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0