ABREU E LIMA – CAETÉS | Encerramento da Festa de N. Sra. Conceição

Imagem: Divulgação
O ápice dos festejos à Imaculada Conceição aconteceu no último final de semana (8 a 10/12), em três comunidades da Paróquia Dom Bosco. Na área urbana, foram cinco dias de festa. A comunidade de Caetés III celebrou entre os dias 6 e 10; na comunidade da Gruta, entre os dias 4 e 8, e na zona rural, no Quilometro 17, a festa foi celebrada durante os dez dias - de 1 a 10.

Nas duas comunidades urbanas, Caetés III e Gruta, as Missas foram celebradas no período da noite e presididas pelo administrador paroquial, Padre Antônio Gomes, e os vigários paroquiais, padres Pereira e Demontier, e padres convidados. Os devotos de Nossa Senhora da Conceição, na zona rural da cidade, no quilometro 17, celebraram dez dias de festa, com terço, novenas, celebração da palavra e, no encerramento da festa (10), a Santa Missa presidida pelo Padre João Carlos Ribeiro e concelebrada pelo Padre José Pereira.

Padre João Carlos falou sobre a importância de Maria para os filhos e filhas de Deus. Disse que Maria não nasceu com o pecado original que nós temos, foi uma mulher pura, santa e obediente aos ensinamentos de Cristo. E destacou - “O pecado é como se fosse uma lama, e Deus não deixou Maria passar por essa lama”.

Foram dias intensos, de muita alegria para as pessoas que vivem na comunidade rural e que são devotos de Nossa Senhora. Também, muito especial para o Padre João Carlos, iniciador da comunidade católica do Quilômetro 17, que teve a zona rural e, sobretudo, a área que foi preservada na reserva ecológica como referência e inspiração para a sua canção “O verde da mata”.

Por Gabriela Britto, Pascom Caetés – PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0