ARACAJU | P. Aguinaldo celebra 60 anos de sacerdócio

Imagem: Divulgação
Escrevemos esta notícia relâmpago, enquanto na sala de espera do aeroporto de Aracaju, aguardamos o embarque no turbo hélice da Azul que nos levará para o Recife.
     
Viemos à graciosa cidade capital de Sergipe, participar em nome da comunidade   da Casa Inspetorial  das homenagens prestadas ao amigo e irmão salesiano, P. Aguinaldo, por nós conhecido há longas datas.
     
O ponto principal dos festejos foi a Missa de Ação de Graças celebrada às 10h00 do sábado, festa da Imaculada, na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora.  A Igreja encontrava-se com cerca de 80% de sua capacidade lotada. Faziam-se presentes salesianos, familiares e amigos do homenageado provenientes de diversas cidades como Salvador, Rio, Campinas, Fortaleza, além dos que moram em Aracaju.
     
Entre os concelebrantes estavam o P. Inspetor, Nivaldo Pessinatti e o bispo da diocese de Penedo, Dom Valério Breda. 
     
A segunda parte das festividades teve lugar em uma Chácara pertencente ao Colégio  Salesiano. Ali, a comunidade salesiana de Aracaju ofereceu um saboroso  e lauto almoço aos que desejaram participar, enquanto um músico pluri lingue, sobrinho do padre, imitando vozes de cantores e cantoras, surpreendeu o seleto auditório.
     
P. Aguinaldo, em todos os momentos, mostrou-se muito feliz e jovial, atendendo a todos os que dele se aproximavam para saudá-lo. Impressionante seu vigor físico e agudez intelectual manifestados durantes os intensos e cansativos momentos vividos na ocasião.
     
Não só o P. Aguinaldo e seus familiares agradecem a Deus as seis décadas de sua existência dedicadas ao serviço dos jovens, mas também toda a Inspetoria reconhece sua entrega e dedicação constantes a serviço do Reino.
     
P. Aguinaldo muito obrigado e que Deus sempre o abençoe e o recompense por tudo que tem realizado, a bem de nossa Congregação.             

Por Pe. Antenor de Andrade Silva – Casa Inspetorial 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0