NEO SACERDOTE MARCELO | Meu lema, meus sentimentos, minha gratidão


imagem: Josevânia Alves

NH: Esse lema sacerdotal que você escolheu diz alguma coisa dos seus propósitos como sacerdote?


O meu lema sacerdotal é “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para servir.” Este lema vocacional foi retirado do evangelho de São Lucas (Lc 4, 18) – onde retrata a missão de Jesus. Jesus lê na sinagoga, retirando e assumindo como projeto de vida, esta passagem do profeta Isaías - O Espírito do Senhor está sobre Jesus para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração. Esse lema é um projeto de vida para mim, também. Eu o assumo como meu, na missão que o Espírito de Deus me confere, ser enviado para evangelizar os pobres, curar os corações feridos e levar a liberdade a todos.

NH: Que sentimentos tomam conta do seu coração nesse dia da sua ordenação?

O sentimento que vem ao meu coração no dia de hoje é um sentimento de alegria que transborda no meu coração e um sentimento de gratidão a Deus pelo dom da Vocação Sacerdotal. Eu, já sendo salesiano de Dom Bosco, agora, recebo o dom do ministério sacerdotal para servir aos Jovens. Há muitos jovens que precisam de amor, de acolhida e de assumir um projeto de vida; é um sentimento de gratidão a Deus mesmo por aquilo que ele me dá, o dom da vocação sacerdotal.

NH: A quem você precisa agradecer, num dia tão especial como o de hoje?

Neste dia, também, de alegria, eu quero agradecer a Deus que me chamou, que me deu o dom, o chamado à vida e o dom da vocação. Eu louvo e agradeço a Deus porque foi ele que me atraiu, me seduziu, me chamou para a vocação salesiana e, agora, para a consagração presbiteral. Também quero agradecer a Deus pela minha família, que me educou, os meus pais; a todas as pessoas que me ajudaram e, especialmente, à minha Congregação Salesiana, a qual eu devo tudo; à minha mãe que acolhe a congregação; em especial, à Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil – a Inspetoria São Luiz Gonzaga, na pessoa do, Pe. Nivaldo Pessinatti, hoje nosso Inspetor. Então, é gratidão a Deus por tudo isso que ele tem feito em minha vida.

Por Comunicação Inspetorial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0