ABREU E LIMA - CAETÉS | Novo livro de canto “Conhecendo, Rezando e Cantando a nossa Fé”

Imagem: Divulgação
“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei  no meio deles” (Mt 18,20).
Na manhã do último domingo (03), aconteceu na Paróquia São João Bosco, em Caetés I, na cidade de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, um momento de formação em torno do novo livro de canto ‘Conhecendo, Rezando e Cantando a nossa Fé’ para o povo da comunidade dos Caetés.

O livro substituiu o ‘Nordeste Canta’, que já estava sendo utilizado pela comunidade dos Caetés há alguns anos. “Desde o início da caminhada de 10 anos com o livro litúrgico pastoral Nordeste Canta, o mesmo chega revisado e atualizado com o título ‘Conhecendo, Rezando e Cantando a Fé’ para ajudar nossas celebrações, animar nosso povo na comunidade de fé e vida,” destaca o administrador paroquial, Padre Antônio Gomes.

A formação foi realizada após a missa do Primeiro Domingo do Advento, pelo Irmão Thiago Patrício, da cidade de Mossoró. Ele falou sobre a importância do livro para a comunidade, destacando pontos que podem contribuir na formação cristã. O novo livro litúrgico pastoral aborda reflexões, orientações catequéticas, orações dos cristãos, orações eucarísticas, os cantos para as celebrações, animações das catequeses, pastorais, grupos juvenis e alguns apelos para cada membro da comunidade ser Igreja.

Padre Antônio Gomes agradeceu a todos que contribuíram para a chegada do novo livro e deixou uma linda mensagem: “Desejo que nossos encontros com Deus e os irmãos desenvolvam-se na paz e no amor de Cristo e nos inspire a sermos uma IGREJA EM SAÍDA. Deus nos abençoe e seja nossa luz.”

Por Gabriela Britto, Pascom Caetés – PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0