RECIFE | FESTIVAL DA JUVENTUDE SALESIANA EM RETA FINAL DE PREPARAÇÃO

Areia Branca na preparação para o festival
O evento está cheio de novidades.

Antes de chegarem ao Festival, no próximo dia 20 de outubro, os jovens em cada Casa estão realizando dois encontros de preparação e participarão ainda de uma celebração de envio da delegação em sua comunidade. Nessa preparação, os jovens contam com um subsídio, preparado com o apoio dos estudantes de teologia e irmãs salesianas da equipe. 

O tempo é de ensaio e organização para a ida ao Festival. Seis delegações vão se apresentar no Festival de Coreografias e outras seis no Festival de Teatro. Os jovens estão também ensaiando uma música especial para ser cantada para o Reitor Mor. 

Com o Reitor Mor, os jovens desfrutarão de dois momentos muito especiais: a Eucaristia do sábado, com a profissão perpétua de quatro Salesianos e o diálogo com o sucessor de Dom Bosco, na manhã  do mesmo dia. O Pe. Ángel vai estar já na abertura, na sexta à noite e vai participar também do Pátio da Misericórdia, na tarde do sábado. 

O evento está cheio de novidades. A presença do Reitor Mor, que vai marcar o Festival de uma maneira muito particular, trouxe consigo uma necessária dilatação de vagas para o evento. Estão inscritos 1.200 jovens de 40 delegações (Casas Salesianas SDB e FMA e outros grupos da família salesiana). Pela primeira vez, a hospedagem estará em dois locais diferentes: 350 jovens ficarão no Colégio Auxiliadora e os demais, no Sagrado Coração. Outra novidade é a apresentação da proposta da Colônia de Férias 2018, que será feita de maneira lúdica no momento das atividades variadas, no final da tarde do sábado. Também por conta da histórica visita do sucessor de Dom Bosco, o Festival se encerrará com o almoço do domingo, possibilitando a ida dos que desejarem à Romaria da Família Salesiana em Jaboatão.

Pela Comissão Inspetorial de Comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0