CARPINA | Bispo Dom Lucena é recebido pelos alunos no Colégio Salesiano

Imagem: Divulgação

A visita do pastor à comunidade educativa

Aconteceu no dia 15 de setembro, no Colégio Salesiano, a visita  do Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que estava na cidade para sua anual Visita Pastoral Missionária, que durou três dias (de 15 a 17 de setembro de 2017). "Os Bispos, que por divina instituição, sucedem aos Apóstolos, são constituídos pelo Espírito Santo que lhes foi conferido, pastores da igreja, a fim de serem também eles mestres da doutrina, sacerdotes do culto sagrado e ministros do governo" (CDC. Cân 37§1).

Para as comunidades e as instituições que a recebem, a visita é um acontecimento de graça que reflete, em certa medida, aquela especialíssima visita com a qual o "supremo pastor" Jesus Cristo, visitou o seu povo.

Sendo essa visita um encontro do Pastor com suas ovelhas, o rebanho escolar organizou uma simples e bela acolhida que, no final, deixou o Pastor com vontade de retornar. Foi isso que o aluno José Nivaldo Amorim do 1º ano do ensino fundamental pediu-lhe, e ele carinhosamente respondeu positivamente.


Por Amilton Fontes, Comunicação Salesiano Carpina – PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0