EM QUITO, DOM BOSCO E A COMUNICAÇÃO SOCIAL

Imagem: Divulgação

Encontro anual dos Delegados de Comunicação da América
Os Delegados de Comunicação de todas as Inspetorias SDB do Continente estão reunidos na capital do Equador. Anualmente, o Dicastério da Comunicação tem promovido esse encontro. Como um bom número de delegados inspetoriais são leigos e leigas, no ano passado, na Lapa, em São Paulo, os participantes solicitaram um reforço na formação salesiana do grupo. Por isso, o evento está acontecendo em Quito, no Centro Salesiano de Formação Permanente.

O encontro começou no domingo, dia 10 e vai até o dia 14. O Pe. Filiberto González, conselheiro para a comunicação, preside o evento. São 27 participantes. Do Brasil, participam os delegados das inspetorias de São Paulo (Anderson Bueno), Belo Horizonte (Guilherme Barboza), Recife (Pe. João Carlos) e Porto Alegre (Pe. Tarcísio Odelli).

Os dois primeiros dias da reunião abordaram o tema "Comunicação e Salesianidade", com a animação da equipe do Centro de Formação. Nos dois primeiros dias, tratou-se das Memórias do Oratório, do Método histórico-crítico-experiencial e da Comunicação Social em Dom Bosco. Os dois dias seguintes estão dedicados à partilha da animação inspetorial nas inspetorias. Haverá também um aprofundamento sobre o tema ‘Big Data na gestão eficiente das redes sociais’ e contato com a área de comunicação da Universidade Salesiana Politécnica.

Os momentos de palestra estão sendo transmitidos via streaming através da plataforma do Centro de Treinamento e compartilhados ao vivo através da página do Facebook "Salesianos Equador".

INSPETORIAS PARTICIPANTES

Argentina - Norte, Argentina - Sul, Bolívia, Brasil - Recife, Brasil - São Paulo, Brasil - Porto Alegre, Brasil - Belo Horizonte, Colômbia - Medellín, Colômbia - Bogotá, Peru, Estados Unidos - Oeste, Estados Unidos - Oriente, Paraguai, Uruguai, Chile, Antilhas e América Central. Pela Inspetoria do Equador, participam o Sr. Marcelo Mejía, Delegado de Comunicação, e a Srta. Tatiana Capelo, do Escritório Salesiano de Comunicação (OSC).


Por Pe. João Carlos Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0