NATAL | Projeto ‘Olhar o Outro com Alegria’ promove ação social no Centro Educacional Dom Bosco

Imagem: Divulgação

Alunos do Colégio Salesiano São José em ação na Obra Social Salesiana da Zona Norte


Desenvolver a cidadania e praticar a solidariedade com atos concretos de amor ao
próximo. Esse é o objetivo do projeto “Olhar o outro com alegria”, que envolve os alunos
do 9º ano, educadores e familiares do Colégio Salesiano São José.

O ponto alto do projeto aconteceu nos dias 12 e 14 de setembro, com a visita das turmas ao Centro Educacional Dom Bosco, obra social salesiana localizada no Bairro do Gramoré. Os alunos passaram uma tarde com as crianças atendidas pela instituição, desenvolvendo atividades recreativas, esportivas, oficinas de pintura de rosto, apresentações culturais, música, dança e salão de beleza. Cerca de 300 jovens, entre crianças e adolescentes, participaram das atividades desenvolvidas pelos alunos.

Para quem participa de forma direta, o projeto proporciona experiências inesquecíveis. “A energia que eu senti, estando ao redor das crianças e colegas de sala era motivadora. O olhar de gratidão de cada menina, após a maquiagem feita, era confortador”, afirma a aluna Maria Cecília, do 9º ano B. “O meu desejo é que esse projeto nunca acabe, muito pelo contrário, só evolua e que mais pessoas se envolvam nele, seja só doando ou participando diretamente”, acrescenta a aluna.

Sobre o projeto

O projeto “Olhar o outro com alegria” surgiu a partir do livro de História da Rede Salesiana para o 9º ano, que desenvolve o tema “A conquista da cidadania pelo ser humano em épocas e espaços diferentes”. Dessa maneira, o projeto tem a missão de mostrar que cidadania é um conceito histórico e, por isso, o cidadão no século XXI deve assumir a responsabilidade para que todos tenham direito à vida, à liberdade, à igualdade perante as leis, à educação de qualidade, ao trabalho, a um salário justo, à saúde e à dignidade. O projeto “Olhar o outro com alegria” tem o objetivo de fazer com que os alunos desenvolvam a consciência de sua importância na sociedade e na construção de um mundo melhor.

Por Marcella Mendes, Coordenadora de Comunicação Salesiano São José – RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0