O P. TOM FOI LIBERTADO, GRAÇAS A DEUS!

Imagem: Divulgação
A Santa Missa da manhã desta terça-feira, 12 de setembro, na Capela do Centro de Formação Permanente de Quito, Equador, revestiu-se de uma grande alegria, com a comunicação da libertação do Pe. Tom, sequestrado e desaparecido há 18 meses. O Pe. Filiberto González, conselheiro geral para a comunicação, convocou a assembleia formada pelos delegados de comunicação de toda a América Salesiana para um fervoroso agradecimento ao Senhor, depois de tantos e insistentes rogos de todas as partes do mundo em favor da libertação deste irmão.

O salesiano missionário indiano P. Thomas Uzhunnalil, sequestrato há mais de 18 meses no Iêmen por um grupo de guerrilheiros, foi libertado. A mídia indiana divulgou a notícia segundo a qual o religioso salesiano agora se encontra em Mascate, capital de Omã. 

O P. Tom foI raptado por um comando armado em 4 de março de 2016, durante um ataque à Casa das Missionárias da Caridade, em Áden, no Iêmen. No ataque morreram 16 pessoas, dentre as quais quatro Religiosas.

Originalmente, do estado indiano de Kerala, o Pe. Tom está hoje com 59 anos de idade. Na ocasião  do sequestro, ele estava no Iêmen há 4 anos, na missão salesiana iniciada por seu tio, o padre Matthew Uzhunnalil.

A notícia de sua libertação espalhou-se logo pelo mundo e suscitou grande alegria entre todos os que de tantos modos rezaram e lamentaram o triste episódio.

"Antes de mais, expressamos nossa profunda gratidão a Deus pela feliz conclusão deste caso" foi o comentário apresentado pelo Bispo Theodore Mascarenhas, Secretário Geral da Conferência Episcopal da Índia. O prelado, em nome dos bispos da Índia, agradeceu o governo indiano, o Papa Francisco, o Vigário apostólico da Arábia do Sul  e o Reitor Mor dos  Salesianos. Foi um trabalho de muita influência e de muita diplomacia, conduzida em completo sigilo. Dom Mascarenhas agradeceu, particularmente, a paciência e a profunda fé do sucessor de Dom Bosco.  

Por Pe. João Carlos Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0