O SERVIÇO SOCIAL NO SALESIANO ARACAJU

Imagem: Divulgação

Ações que vão além da triagem para a concessão de Bolsas Escolares


Sendo uma instituição de natureza confessional, beneficente e filantrópica, de caráter educacional e de assistência social, o Salesiano Aracaju tem na sua essência a missão constituída por Dom Bosco.

Diante da missão e dos valores salesianos, o setor de Serviço Social do Salesiano Aracaju visa o atendimento aos alunos, famílias e colaboradores com necessidades sociais. Além de ser responsável pela triagem para a concessão de bolsas escolares anualmente, atua, também, na orientação e esclarecimento da proposta da escola para todos os alunos e seus familiares contemplados pelo benefício, bem como acompanha sistematicamente as informações sociais declaradas pelos beneficiários filantrópicos a fim de garantir a lisura de todo o processo.

No caso particular da escola, o Serviço Social, ao longo do ano letivo, colabora ativamente nos Programas e Projetos Pedagógicos-pastorais, a exemplo do Inteligência Social – um projeto que estimula o protagonismo juvenil, visando a mobilização dos alunos para diversas causas sociais.

A assistente social Jaqueline Dantas, “Tia Jaque”, como é carinhosamente chamada por todos, responde pelo Serviço Social do Salesiano Aracaju e destaca: “A importância do Salesiano para sociedade é possibilitar e oferecer uma formação de qualidade para diversas classes, incrementado na formação acadêmica e ética do aluno, despertando-lhes para cidadania, solidariedade, voluntariado, dentre outras, dando-lhes uma visão ampla do mundo.”.

Anualmente, a concessão de bolsas escolares é limitada e possui um período predeterminado pela escola (geralmente, antes do período regulamentar de matrículas para o ano letivo seguinte), cujo edital de vagas, condições de ofertas e cronograma são divulgados com antecipação no site da escola: www.salesianoaracaju.com/servicosocial.

Entre algumas atividades que o Serviço Social organizou/participou em 2017:
Colônia de Férias, Encontrão Jovem, Festa Junina em lar de idosos e doação de alimentos e brinquedos através de campanhas.

Quer saber mais? Entre em contato com a escola.
E-mail: faleconosco@salesianoaracaju.com.
Telefone: (79) 3046-8500/8502 ou através das redes sociais

Por Andreza Nonato – Comunicação Salesiano Aracaju, SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0