CARPINA | Colégio Salesiano comemora o Labor Day

Imagem: Divulgação

Diversas atividades da educação bilíngue homenageiam profissões no “Dia do Trabalho” americano

Um dos principais feriados dos Estados Unidos é o Dia do Trabalho, conhecido no país como Labor Day. O Dia do Trabalho nos Estados Unidos é comemorado na primeira segunda-feira de setembro, e é uma homenagem aos trabalhadores que lutaram pelos seus direitos no País e em todo o mundo. A comemoração é marcada por festas, desfiles, paradas, discursos, eventos esportivos, piqueniques, churrascos e queima de fogos.

Em algumas cidades, os bairros organizam festas nas ruas, já em outras, as pessoas comemoram em suas casas ou em parques e praças. A data é comemorada em outros países, porém, em dias diferentes. No Brasil, por exemplo, é comemorado o Dia do Trabalhador no dia 1° de maio.

No dia 14 de setembro, ocorreu uma aula de imersão cultural no Colégio, pois, o aprendizado de um novo idioma também traz consigo uma nova linha de conhecimento. Na aula de Inglês, os alunos da educação infantil aprenderam como falar o nome de várias profissões em Inglês, como homenagem aos diversos ramos de trabalho. O evento foi organizado por Rosely Valente, coordenadora do programa de educação bilíngue do Salesiano.

Por Amilton Fontes, Comunicação Salesiano Carpina - PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0