NATAL | ALUNOS PLANTAM MUDAS DE ÁRVORE DA VIDA

Imagem: Divulgação
Comemoração do Dia da Árvore no Colégio São José
 Encerrando a semana de comemorações do Dia da Árvore, as turmas do 4º ano participaram de um momento histórico para o Salesiano São José. Elas plantaram três mudas da árvore Nim da Índia no pátio do Colégio, no espaço entre o coreto e a cantina. As turmas foram selecionadas para participar do plantio por terem sido as que mais trouxeram papéis pós-consumo para o ecoponto de coleta de material para reciclagem.

Antes do plantio, os alunos ouviram atentamente as instruções do técnico responsável pela execução do trabalho. Eles puderam entender um pouco mais sobre o processo, cuidados que devem ter com a preservação da árvore e curiosidades sobre a espécie que foi plantada.

A planta Nim foi escolhida por ter inúmeros benefícios, da raiz às folhas. Também conhecida como a Árvore da Vida, a Nim tem propriedades medicinais, atua como praguicida e repelente natural - além de possuir uma densa folhagem responsável por trazer sombra ao ambiente. A árvore, que tem porte que pode variar de 10 a 20 metros de altura, possui crescimento rápido, chegando a atingir 10 centímetros por semana.

Por Marcella Mendes, Coordenadora de Comunicação Salesiano São José Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0