Salvador: Salesiano sedia e participa da ultima etapa do Circuito 'Nadando com as estações'



Desta vez, o evento "Nadando com as estações" contou em sua abertura com o campeão, Alan do Carmo, logo após, às 10h, ele partiu para o Rio de Janeiro onde participa do “Evento teste de Maratonas Aquáticas das Olimpíadas 2016”. O eventou contou também com a presença do técnico da seleção brasileira de maratonas aquáticas, Luis Rogério Arapiraca, e o recordista sul-americano em prova de piscina, Luis Rogério Arapiraca Filho e do medalhista olímpico, o baiano, Edvaldo Valério. A etapa de verão - 
última etapa da competição - começou às 7h30mim e foi até às 11h30min para crianças de 3 a 8 anos; 13h30mim às 17h30mim para quem tem de 9 a 17 anos. As provas foram realizadas na piscina semiolímpica do Parque Aquático do colégio Salesiano Dom Bosco e contou com a participação também de atletas do Salesiano do Salvador (Nazaré) e das demais escolinhas de natação da cidade. A novidade deste 4º momento de 2015 da competição foi o “Jogando com as Estações”, com jogos de Futsal e Vôlei de praia. A competição é organizada pelo Coordenador de Esportes George Cabral.

Por: Gigliola Sena

Sobre o Circuito

De forma festiva e de muita motivação, o festival de natação “NADANDO COM AS ESTAÇÕES”, foi criado para promover uma grande festa esportiva e oportunizar uma faixa etária entre 03 à 16 anos que pratica natação nos mais diversos locais de Salvador, representando suas Instituições de ensino escolar, afim de incentivar a importância da atividade física e reduzir o risco de várias doenças e melhorar as condições de saúde, além da possibilidade da descoberta de talentos nessa modalidade.
O evento será dividido em quatro etapas durante o ano, onde as crianças terão a oportunidade de apresentar e desenvolver todas as suas habilidades que adquiriram durante as aulas de natação. De forma prazerosa e motivadora, os familiares presentes no evento terão a oportunidade de vivenciar, prestigiar, motivar, torcer e avaliar o desenvolvimento da criança.
Iniciando a I etapa no período do “OUTONO”, o festival “NADANDO COM AS ESTAÇÕES”, passará por todas as estações do ano de 2015, com etapas programadas para o INVERNO, PRIMAVERA e fechando com a etapa final no VERÃO.
Fonte: http://nadandocomasestacoes.com.br/




Colégio Salesiano promove Aula pública de natação do Tempo Integral
Na segunda-feira, 30/11, aconteceu a última aula de natação do ano, para as turminhas do Tempo Integral do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela). Na ocasião, os pais puderam assistir a aula para acompanhar o trabalho que é realizado ao longo do ano e contemplarem o desenvolvimento dos seus filhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0