Salvador: Encerramento do ano letivo com solenidades e emoções

Solene encerramento do ensino médio nas escolas 

Na segunda-feira, 14/12, os estudantes concluintes da 3ª série do Ensino Médio do Salesiano Dom Bosco (Paralela) se despediram do Colégio com uma belíssima solenidade. O evento foi uma belíssima noite que contou com a apresentação do coral dos professores Salesiano Encanta e emocionantes discursos.


Já na noite da quarta-feira (16/12), aconteceu a solenidade de conclusão dos alunos da  série do Ensino Médio do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré). O momento foi marcado por alegria e muita emoção. Na oportunidade, os alunos receberam o certificado de conclusão do Ensino Médio, que foi entregue pelo diretor do colégio, Pe Eliano Queiroz. Os concluintes receberam ainda um livro sobre a vida de Dom Bosco, entregue pelo coordenador de pastoral, Pe Ildefonso Mesquita. Participaram do momento: pais, alunos, professores e amigos dos alunos salesianos.


Encerramento do Ensino Fundamental 

No Colégio Salesiano Dom Bosco, aconteceu na manhã do sábado (12/12), a missa de Conclusão das turmas do 1º ano do Ensino Fundamental 1. A cerimônia marca a passagem dos estudantes para o espaço do Ensino Fundamental 1 e a saída da Educação Infantil. Ás 9h, começou a missa no Teatro Salesiano Dom Bosco. Participaram pais, amigos, alunos, professores e funcionários da escola. Depois, a turminha seguiu para uma festinha de confraternização.


Encerramento do Infantil

Com o intuito de valorizar a nossa Cultura Popular, os professores da Educação Infantil do Salesiano Dom Bosco elaboraram um apresentação sobre os Reis Magos. A peça aconteceu no teatro do Colégio, na sexta-feira, 11/12 e marcou o encerramento do ano letivo dos pequenos.

Já no Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) aconteceu, na manhã do dia 11 de dezembro, o Festival de teatro “Bailinho infantil”. As apresentações foram realizadas no Teatro Salesiano e contaram com a participação dos pais, amigos e funcionários da escola. Durante a apresentação os alunos deram show, exibindo carisma e talento.

Leitura de portfolio:  No dia 11/12, os pais dos estudantes da Educação Infantil do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) receberam o portfólio com as atividades realizadas por seus filhos durante o ano letivo. O portfólio na Educação Infantil é uma ferramenta de avaliação do desenvolvimento pedagógico dos alunos. A leitura dos portfólios marca esse momento: família na escola. Os educadores sempre permaneceram disponíveis nas salas de aula para orientar e esclarecer as dúvidas dos pais em relação ao desenvolvimento escolar dos filhos.



Confraternização Professores e Funcionários


Para celebrar o Natal do Senhor, o Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) preparou um momento de confraternização entre os educadores e funcionários da instituição. A confraternização foi realizada no dia 17/12, no Espaço Cultural da Escola e contou com um momento de acolhida e reflexão, conduzido pela equipe da pastoral. Os educadores e funcionários se divertiram muito, provaram deliciosos quitutes, além de participarem de sorteios de brindes.

Na noite do dia 18 de dezembro foi a vez da Comunidade Educativa Pastoral do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) se reuniu para um momento de oração e fraterno encontro. Missa, teatro, música, sorteios, brincadeiras e a alegria de estar juntos marcaram o momento. Um delicioso jantar foi servido e, em seguida, uma banda baile animou a todos.


Por: Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0