Fortaleza: Última Missa de 2015 dos Ouvintes da Rádio Dom Bosco é presidida pelo Pe. João Carlos

Fieis lotaram a Igreja de Nossa Senhora da Piedade para celebrar o Natal do Menino Jesus

“Com Maria acolhemos Jesus neste Natal”. Este foi o tema da última Missa dos Ouvintes de 2015, especial de Natal, realizada pela Rádio Dom Bosco na tarde deste domingo (20/12), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade.

Fieis dos mais diversos bairros de Fortaleza vieram celebrar o nascimento do Menino Jesus. O momento se iniciou às 15h com o Terço da Misericórdia, rezado pelo Pe. Geílson. Em seguida, houve a Santa Missa presidida pelo Pe. João Carlos e concelebrada pelo padre Mauro, diretor da emissora e Pe. Fernando Antônio, do programa Papo de Família.

Ao ser questionado sobre o real sentido do Natal para os cristãos, Pe Geílson afirmou: “O sentido do Natal traz pra nós sempre uma perspectiva de vida nova em Cristo. Deixar Jesus nascer e renascer, e não só isso, temos que deixar Jesus viver em nós”. Pe João Carlos - que apresenta o programa Tempo de Paz diariamente na Rádio Dom Bosco - presidiu a celebração e deixou sua mensagem aos fieis. “O maior presente que a gente pode ter neste Natal, a gente já tem. É Jesus chegando para habitar em nossos corações. Que este Natal seja de graças, de luzes e de bênçãos em nossas vidas”, disse.

Os fieis presentes na Missa também deram seus depoimentos e desejaram boas festas aos ouvintes. Para a ouvinte Francisca Fernandes, do Barroso, o “Natal é a vinda de Jesus, é tempo de preparação, de fé, coragem e perdão. Desejo tudo de bom aos ouvintes da Rádio, muita paz, saúde, felicidades, um ano melhor”. Conceição Sousa, da Parangaba, declarou que o “momento natalino é propício para a união, paz e presença das famílias”, e que ter a FM Dom Bosco em sua vida foi o seu melhor presente.

"É uma alegria grande poder realizar junto com os ouvintes esse momento de Ação de Graças. Queremos agradecer ao apoio dado a todos neste ano, aos ouvintes, colaboradores, voluntários, e aproveitar para desejar a todos um feliz e santo Natal, que Jesus traga para todos muita luz, esperança, e muito amor. E que o Ano Novo seja repleto de paz, alegria e fé. Que possamos estar juntos levando adiante esse projeto que a rádio Dom Bosco tem de educar e evangelizar", afirmou Pe. Mauro, diretor da emissora.

Mais uma vez a Missa dos Ouvintes realizou a arrecadação de alimentos que serão doados às instituições de caridade de Fortaleza. Após a Missa, houve o momento de confraternização na quadra da Igreja da Piedade e o show com Pe João Carlos.

Texto: Igor Silveira

Foto: Fabiano Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0