Natal/Parnamirim: Encerramento atividades do Ensino Médio com Aula da Saudade e Celebração Eucarística

Salesiano Dom Bosco
Repletos de saudosismo. Assim foram os últimos eventos dos alunos da 3ª série do ensino médio que encerraram as aulas no colégio Salesiano, unidade Dom Bosco. Com aula da saudade (dia 8) e celebração eucarística (dia 9), os formandos do pré 2015 aproveitaram os momentos para confraternizar e relembrar saudosos momentos.
A aula da saudade foi realizada no auditório do colégio com a presença da equipe pedagógica e de professores. Coordenada pela Pastoral, os alunos reviveram e refletiram acerca de toda a caminhada em uma instituição salesiana. O coordenador geral, Marlos Colpo, ressaltou a alegria em formar jovens mediante a pedagogia de Dom Bosco e destacou os novos desafios que os jovens enfrentarão a partir de agora. As turmas concluintes prepararam ainda placas de homenagens que foram entregues aos professores.
O segundo evento especial ficou por conta da celebração eucarística realizada no pátio da unidade Dom Bosco. A missa foi presidida pelo Padre Robson, diretor da instituição. Em suas palavras, Padre Robson agradeceu a confiança dos pais depositada “nesta casa salesiana que acolhe, educa e evangeliza com muito amor”. Aos jovens concluintes, ele desejou sucesso e empenho para que a caminhada continue sendo trilhada com muito êxito.
O professor Thiago Antônio foi o escolhido pelos formandos para nomear as turmas. Visivelmente emocionado, em seu discurso o educador proferiu: “Hoje, os seus olhares carregam a saudade daqui. Vocês irão muito além, irão se superar dia após dia. De maneira singela, eu lhes desejo vida e todo amor desse mundo”. Professor Fábio também foi homenageado pelas turmas que o escolheram como paraninfo.
Pais, familiares e amigos lotaram a bela celebração que fecha um ciclo de muito aprendizado para os estudantes.

Salesiano São José

Os últimos eventos que marcam a vida escolar dos jovens que passam pelo Salesiano São José são sempre repletos de emoção. Nesta semana, os alunos do Pré participaram de duas solenidades: a aula da saudade formal, realizada na quarta (9) e celebração eucarística, nesta quinta-feira (10).
A aula da saudade formal foi realizada no auditório do Colégio e contou com a presença de representantes da comunidade educativa. A programação teve início com momento de reflexão, conduzido pela coordenação de Pastoral. Em seguida, os alunos relembraram os momentos mais importantes da trajetória escolar e homenagearam os educadores que os acompanharam durante todo o ano letivo. Na ocasião, cada professor teve a oportunidade de fazer um breve discurso, com palavras de incentivo, motivação e gratidão. O momento foi encerrado com vídeos das turmas.
O segundo evento foi a celebração eucarística, realizada na quadra externa do Colégio. A Missa, celebrada pelo diretor geral Padre Robson Barros, reuniu membros do corpo pedagógico, alunos e familiares. O momento foi marcado por muita emoção e homenagens.
Durante a celebração, o Colégio Salesiano homenageou 19 alunos que estudaram no Salesiano durante 11 anos, desde o 1° ano do ensino fundamental. Os alunos também foram surpreendidos com a leitura da carta do aluno Eduardo Velloso, que relatou um pouco da sua trajetória na escola e com o discurso da aluna Anna Luiza de Paula, que falou em nome dos alunos do Pré 2015.
A benção final foi um dos pontos altos da noite. Os alunos e pais foram convidados a se aproximarem do altar, em um momento de reflexão e confraternização. Padre Robson ressaltou a importância da união familiar e da presença e incentivo dos pais na formação dos alunos. 

Fonte: Coordenação de Comunicação das escolas (Cileide Siqueira e Marcella Mendes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0