Recife:Ballet do Salesiano dança o mundo encantado dos desenhos animados

Aconteceu neste sábado, 12, no Teatro Boa Vista, a apresentação natalina do grupo de ballet do Salesiano Recife. Com adaptação e direção de Andréa Medeiros, “O mundo encantado dos desenhos animados” – primeira parte do espetáculo - teve seu enredo escrito por Beatriz Medeiros. A apresenmtação foi fruto de um detalhado estudo sobre os desenhos exibidos a partir do ano 1950.

Entretanto, sua inspiração decorreu, sobretudo, das histórias infantis com o foco nas questões educacionais e sobre a importância dos desenhos animados na vida da criança. Como não seria diferente na dança, o ballet reuniu alguns dos mais famosos e queridos desenhos até hoje, para mostrar um pouco do encanto das vinhetas de abertura que marcaram a infância de muitos pais e ainda estão presentes na vida dos seus filhos.
Penélope Charmosa, As meninas Super Poderosas, A turma da mônica, Smurfs, Popeye e olívia Flintstones, Thundercats, Clube das Winx, Ursinhos Carinhosos, Pantera Cor de Rosa e Angelina bailerina foram os desenhos lembrados com graciosidade pelas bailarinas e algumas mães, que fizeram uma participação especial. 

Homenagem ao bicentenário
 A segunda parte da apresentação - “Redescobrindo o pátio da vida”- foi uma forma das bailarinas homenagearem o bicentenário de Dom Bosco. Por isso,  o espetáculo lembrou momentos importantes da vida do “pai e mestre da juventude”, para mostrar o percurso feito por ele, até o instante em que fica claro o verdadeiro significado da chamada “vida no pátio”, já que no sistema preventivo salesiano de ensino esse espaço é um dos pilares do   educativo de Dom Bosco.
Desse modo, os números apresentados pelas dançarinas evidenciaram o estudo, a celebração da vida e a recreação enquanto formas de manifestar a vitalidade de crianças, adolescentes e jovens em sua trajetória rumo à maturidade. Por outro lado, os jogos expressam liberdade, criatividade e fantasia, possibilitando o conhecimento de si e dos outros.  superarmos a nós mesmos e nós corrigirmos quando necessário. Por isso Dom Bosco usou o jogo e o esporte como instrumento de educação.

Por: Coordenação de Comunicação - Salesiano Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0