Jaboatão: Alunos da Escola Salesiana da Colônia aprovados no IFPE

Quatro alunos do 9º ano da Escola Salesiana da Colônia foram aprovados no concorrido vestibular do Instituto Federal de Pernambuco(IFPE), para cursar o Ensino médio técnico nesta instituição.
Os alunos Leverton Diogo, Laís Vitória e Pedro Viana  foram aprovados no curso Técnico em Agroindústria,  no campus Vitória de Santo Antão, cuja concorrência foi de 4,73 e a aluna Karolayne Vitória  foi aprovada  no curso Técnico em Química no campus Recife, com concorrência de 14,85.

O processo seletivo  do IFPE contou  com cerca de 30 mil candidatos disputaram 6.332 vagas em cursos técnicos e superiores do Instituto, distribuídas nos 15 campi do IFPE: Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife, Vitória de Santo Antão.  Para os cursos técnicos na modalidade integrado (ensino médio e técnico), foram oferecidas 1.684 vagas. Metade destas é destinada aos oriundos da rede pública de ensino. Sendo assim, apesar de ser uma obra social salesiana e atender estudantes de baixa renda, os alunos  da ESC concorreram com alunos da rede particular do Estado.

Toda equipe de  educadores comemorou com muita alegria as aprovações. Segundo Elisângela Mendes, diretora pedagógica, “é o resultado da dedicação de toda equipe,  que durante todo ano motivou os alunos e proporcionaram diversos projetos e aulas. O resultado é fruto da motivação que brota da pedagogia de Dom Bosco, onde o amor  e a fé é a base de uma Educação para humanização”. 



Por: Jakeline Lira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0