Vem aí a Edebê Educação


A Editora Edebê lança no próximo dia 16 de agosto – data dedicada à memória de São João Bosco – uma nova plataforma educacional: a Edebê Educação. Já funcionando em ambiente de testes (no hotsite: http://edebe.com.br) em parceria com a Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas), a plataforma permite conectar alunos, professores e familiares; divulgar e compartilhar as realizações das escolas com maior agilidade; e realizar atividades pedagógicas, provas e simulados no próprio ambiente virtual. Além disso, serão mantidas todas as funcionalidades já existentes no portal da Edebê, incluindo o acesso ao material didático digital.

O primeiro recurso da nova plataforma, já disponibilizado, é a rede social EdebêEdu – Rede Escola. Trata-se de um ambiente de interação entre todos os membros da comunidade educativa pastoral: alunos, educadores e responsáveis. A rede social conta com mais 109 escolas e 370 mil membros e permite compartilhar novidades, notícias, fotos e vídeos das unidades educacionais.

Estão previstos também outros recursos, como um ambiente para avaliações e aplicativos para publicações, gestão, videoconferências etc.

Durante o mês de julho, a Edebê testou a plataforma com um grupo de 26 escolas e o retorno das comunidades foi muito positivo, como mostra o relato da Profa. Mirian do Prado Rodrigues, diretora pedagógica do Instituto Santa Teresa (IST) de Lorena-SP: “Nossa equipe, que participou da videoconferência com a Edebê, gostou da possibilidade de contato entre todas as escolas para a troca de boas experiências e da possibilidade de montar avaliações na plataforma. Há ganho de qualidade, de competência digital para professores e alunos. Temos certeza de que será um diferencial na nossa escola”, avalia.

Fonte: Editora Edebê, Boletim Salesiano e Rede Salesiana Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0