JOVENS REPRESENTARÃO A INSPETORIA SÃO LUIZ GONZAGA NO CONGRESSO DA AJS, EM BRASÍLIA

Conselho Interinspetorial da AJS Nordeste

O Congresso Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) ocorrerá nos próximos dias 25, 26 e 27, no Colégio Dom Bosco, em Brasília/DF. Na ocasião, o evento celebra os 20 anos de caminhada da AJS no Brasil e a Inspetoria São Luiz Gonzaga estará representada por 19 jovens – entre os esperados 300 participantes, que vivem a espiritualidade juvenil salesiana em suas Casas, espalhadas pelos diversos estados da região Nordeste. 

Com o tema “Celebrar a Caminhada Juvenil Salesiana” e o lema “Jovem Evangelizando Jovem”, a proposta é, também, retomar a cultura de realização de congressos nacionais trienais - com o objetivo de motivar e aprofundar o carisma e partilhar realidades.

O Congresso vem reforçar a vivência do protagonismo juvenil, intrínseca ao carisma salesiano, além de propor a partilha de realidades e experiências locais. Dessa forma, os jovens da Inspetoria São Luiz Gonzaga participarão efetivamente na idealização de algumas atividades executadas durante o Congresso.

Logo no momento da abertura, os jovens da Inspetoria realizarão uma apresentação artística evidenciando os elementos que constituem a vivência da AJS no Nordeste, envolvendo também características da cultura nordestina e ícones que simbolizam fortemente sua devoção e espiritualidade. A apresentação será em forma de cordel, com a utilização de adereços, danças e músicas que representam, principalmente, a alegria do nordeste salesiano.

A Inspetoria também ficou encarregada de explanar um itinerário formativo sobre o capítulo IV dos Princípios Norteadores da AJS, que elucida o papel de assessor e coordenador. De forma lúdica e dinâmica, o itinerário formativo envolve a ambientação do local, a acolhida, o trabalho em grupo e o desenvolvimento do tema proposto.

É ansiedade que não acaba. Confira a lista dos participantes que já estão de malas prontas para representar a Inspetoria no evento:

Pe. Eudes Barreto – Delegado da Pastoral Juvenil Salesiana
Alesssa Guerra – João Pessoa
Arianne Barbosa – Representante da Inspetoria no Conselho Nacional da AJS
Daniela Thaís – Paróquia N. S. de Fátima/Recife
Elisangela Mendes – Comissão Inspetorial da AJS
Everidiana Sena – Salvador
Ewerton Almeida – Comissão Inspetorial da AJS
Lucas Bito – Aracaju
Georgino Nobre – Areia Branca
Geraldo Albuquerque – Natal
Henrique Aguiar – Caetés
Henrique Nobre – Matriz de Camaragibe”
Isabel Vasconcelos – Aracaju
José Hewerton – Gramoré/Natal
Kassandra Barbosa – Caetés
Lucas Cordeiro – Fortaleza
Montegômere Júnior – João Pessoa
Nailson José – Lajedo
Paula Menezes – Areia Branca
Walquizia Michellany – Comissão Inspetorial da AJS


Por Arianne Barbosa - Equipe Suporte de Comunicação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0