EM NATAL, COMEÇA CAMPANHA PARA O PROJETO "OLHAR O OUTRO COM ALEGRIA"

Imagem: Divulgação

Desenvolver a cidadania e praticar a solidariedade com atos concretos de amor ao próximo. Esse é o objetivo do projeto "Olhar o outro com alegria", que envolve os alunos do 9º ano, educadores e familiares do Colégio Salesiano São José.

A divulgação do projeto, que prevê ações durante todo o ano letivo, teve início na segunda quinzena de agosto através da mobilização dos alunos para a campanha de arrecadação de brinquedos, livros, roupas e calçados para doação. Os itens serão doados, prioritariamente, para crianças atendidas pelo Centro Educacional Dom Bosco, obra salesiana localizada no bairro do Gramoré. Posteriormente, os próprios estudantes serão os responsáveis por fazer a triagem, limpeza e organização do material, separando os kits que serão entregues durante visitas programadas a instituições.

Sobre o projeto

O projeto "Olhar o outro com alegria" surgiu a partir do livro de História da Rede Salesiana para o 9º ano, que desenvolve o tema "A conquista da cidadania pelo ser humano em épocas e espaços diferentes". Dessa maneira, o projeto tem a missão de mostrar que cidadania é um conceito histórico e, por isso, o cidadão no século XXI deve assumir a responsabilidade para que todos tenham direito à vida, à liberdade, à igualdade perante as leis, à educação de qualidade, ao trabalho, a um salário justo, à saúde e à dignidade. O projeto "Olhar o outro com alegria" tem o objetivo de fazer com que os alunos desenvolvam a consciência de sua importância na sociedade e na construção de um mundo melhor. 



Por Comunicação Salesiano São José, Natal, RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0