LAPA - INSTITUIÇÃO DOS MINISTÉRIOS DE LEITORADO E ACOLITADO

Imagem: Divulgação
Mensalmente, a presença salesiana do Alto da Lapa se reúne para celebrar. Enquanto Família Salesiana, os diversos grupos participam de uma Missa e uma confraternização. A deste mês de agosto foi muito especial, porque, na Missa, aconteceu a renovação dos compromissos dos Salesianos Cooperadores, a entrega dos pedidos dos formandos ao diaconato, o encerramento da visita inspetorial do Pe. Edson e foram conferidos, aos jovens estudantes de teologia, os ministérios do Leitorado e do Acolitado.

Na celebração, houve boa presença dos paroquianos do Alto da Lapa, das irmãs Salesianas (Filhas de Maria Auxiliadora), padres e paroquianos das paróquias nas quais os salesianos formandos fazem pastoral durante os finais de semana. O Pe. Edson, inspetor de São Paulo, pronunciou uma bela homilia reforçando o real sentido dos ministérios que eles estavam recebendo e do presbiterado, aos quais os formandos almejam ser aceitos.

Lembrou que, em tudo, os ministros estão a serviço, como Jesus.
Assim, aconteceu uma bela confraternização após a Missa, com um real espírito de família e alegria, próprias da nossa espiritualidade.


Por Por Antônio João Neto, SDB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0