CONGRESSO NACIONAL CELEBRA 20 ANOS DA AJS

Imagem: Boletim Salesiano

O Congresso Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) se realizará nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2017 em Brasília (DF), no Colégio Dom Bosco. Durante três dias, cerca de 300 participantes estarão reunidos a fim de reviver as raízes da AJS, com base na nova edição dos Princípios Norteadores. São 20 anos de caminhada, protagonismo juvenil e vivência do carisma Salesiano. É preciso celebrar!

Com o tema “Celebrar a Caminhada Juvenil Salesiana” e lema “Jovem Evangelizando Jovem”, a proposta é, também, retomar a cultura de realização de congressos nacionais trienais - com o objetivo de motivar e aprofundar o carisma e partilhar realidades. Assim, os objetivos do Congresso são: aprofundar a identidade da Articulação da Juventude Salesiana; oferecer subsídios para apoiar o trabalho dos conselhos locais e participantes em geral; proporcionar experiências significativas e criativas da Espiritualidade Juvenil Salesiana; ressignificar a experiência da missionariedade Salesiana.


Congressos regionais vêm acontecendo como forma de preparação para o evento, como o realizado em Campos dos Goytacazes (RJ), organizado pela Inspetoria Nossa Senhora da Penha, que contou com 136 jovens participantes. Outras atividades preparatórias para o grande evento são representadas pelos pré-congressos regionais, realizados nos meses de junho e julho, retiros espirituais e encontro de lideranças juvenis.



A Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil estará presente no evento com uma delegação composta por 20 participantes de diversas presenças.

Por Comunicação Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0