SALESIANO JABOATÃO CELEBRAM NATIVIDADE DE DOM BOSCO

Imagem: Divulgação

No último dia 16 de agosto, o Colégio Salesiano Jaboatão realizou duas Celebrações Eucarísticas em homenagem a Dom Bosco, pai e mestre da juventude, pelas comemorações de sua natividade.

Na ocasião, realizaram-se duas procissões animadas pela equipe de pastoral, seguida de Missa com os alunos do fundamental I e II, além de educadores e funcionários. As Missas foram celebradas pelo diretor espiritual Pe. José Pereira (SDB) e animadas pelo Ministério de Música São Domingos Sávio, formado por alunos da escola.

Houve, ainda, apresentações preparadas pelas professoras de educação física Rafaelle Brito e Mirella Júlia, em homenagem a Dom Bosco. Os alunos do turno da tarde encenaram uma peça teatral sobre o encontro de Dom Bosco com Bartolomeu Garelli, orientados pela educadora de ensino religioso Raquel Gomes.

Dando sentido as comemorações, o Pe. José Pereira redigiu breve texto que foi disponibilizado nas redes sociais da escola e que  faz uma analogia entre a missão de João Batista e a de Dom Bosco, bem como a semelhança entre ambos em preparar o caminho do Senhor. Segue abaixo:

HOUVE UM HOMEM CHAMADO POR DEUS QUE SE CHAMAVA JOÃO (Jo 1,6)

Deus tem tempo certo pra mandar seus enviados. Plano dele, que nós a custo entendemos. Mandou João Batista para preparar seus caminhos. Mandou João Bosco para preparar caminhos para a educação da juventude.

Em 16 de agosto de 1815, Deus pensou no futuro dos jovens e mandou ao mundo aquele que iria pensar nos jovens, amar os jovens, criar espaço para sua educação. Em seu capricho santo, Deus o fez nascer no campo e o mandou depois para a cidade.


Filho de analfabetos, Deus o fez pai de geniais educadores. Nascido de pais pobres, o Senhor em sua providência confiou-lhe milhões de recursos de todo o tipo. Ao mesmo tempo que, em 1815, morria Napoleão Bonaparte, o devastador da Europa, nascia Dom Bosco para trazer vida a milhões de jovens espalhados por todo o mundo.


Morria quem espalhava a morte e nascia quem traria a vida a tantos corações juvenis. E tu, menino, serás profeta do altíssimo pois irás à frente do Senhor para preparar os seus caminhos no coração de tantos jovens (Lc 1, 76).


Em 16 de agosto de 1815, na humilde Colina dos Becchi, nascia a esperança de tantos jovens. O mundo começou a retomar seu sorriso juvenil. Alegrai-vos sempre no Senhor (Fl. 4,4). Dom Bosco nasceu. O rosto do mundo ficou jovem.

Pe. Jose Pereira, SDB



As comemorações seguiram ao longo de toda a semana com intervalos interativos e a realização do TORNEIO MISTO SEMANA DOM BOSCO, onde várias equipes competiram nas modalidades: Futebol, Queimado e Pebolim (totó).

Por Comunicação Salesiano Jaboatão-Colônia, PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0