02 DE SETEMBRO – ORDENAÇÃO DO NOVO BISPO SALESIANO

Imagem: Divulgação

Ele é o primeiro bispo salesiano nativo da Amazônia. Na região, há outros salesianos bispos: Dom Bruno Pedro, em Ji-Paraná, RO; Dom Edmilson Tadeu, auxiliar em Manaus, AM; Dom Flávio Giovenale, em Santarém e os eméritos Dom Walter Ivan e Dom Antônio Possamai. O paraense Pe. Antonio de Assis Ribeiro, o Padre Bira, será bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém.


O Pe. Bira fez noviciado em São Carlos, SP, professando na Congregação em 1987. Cursou Filosofia em Manaus e Teologia na Universidade Pontifícia Salesiana em Roma. Foi ordenado padre em 1995. Desde 2014, era coordenador da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana. Atualmente, era o vice-inspetor e coordenador de pastoral de sua Inspetoria de Manaus.


A ordenação episcopal do novo bispo será no próximo dia 02 de setembro. Será ordenante dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém, e co-ordenantes Dom Flávio Giovenale, bispo de Santarém, PA e Dom Francisco Meinrad Merkel, bispo de Humaitá, AM. Pe. João Carlos estará na ordenação, em nome da Inspetoria do Nordeste.


Por Comunicação Inspetoria Salesiana do Norsdeste do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0