EM CAETÉS, FESTA DO PAI E MESTRE DA JUVENTUDE, SÃO JOAO BOSCO

Imagem: Divulgação
"Com Dom Bosco eu vou falar de Cristo a quem quiser ouvir. Com Dom Bosco eu quero viver e ser feliz."

Entre os dias 17 a 27 de agosto, os paroquianos de São João Bosco, no bairro de Caetés I, cidade de Abreu e Lima, vivenciaram a novena e a festa de seu padroeiro. Em comunhão com a Igreja de Cristo, refliu-se o tema “O Senhor fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome”.” E o lema “ No exemplo de Dom Bosco, vivamos nossa fé.”

Durante a festa, foram onze dias de alegria, louvor e muitas bênçãos. Todas as noites da novena refletiam um pensamento de Dom Bosco. Os fiéis participaram intensamente todos os dias com muita fé, alegria e esperança, buscando alcançar uma graça ou agradecer uma intercessão de São João Bosco.

Também houve o Gesto Concreto - oferta solidária “Seja generoso com os necessitados”. Cada noite, os fiéis doavam alimentos para ajudar famílias necessitadas da comunidade. Um gesto importantíssimo para viver o Projeto de Deus.

O evento contou com a participação de dezenas de pessoas. Padres de outras Paróquias foram convidados a celebrar Missas durante a novena, fortalecendo mais a fé do povo de Caetés. Em especial, no sábado (19), noite da Juventude, celebração presidida pelo Inspetor Padre Nivaldo Pessinatti, a AJS Caetés (Articulação da Juventude Salesiana) fez uma apresentação baseada no filme ‘O Auto da Compadecida’, relatando os problemas sociais dos jovens da comunidade.

No domingo (27), último dia da festa de São João Bosco, a comunidade esteve envolvida em várias atividades: ofício festivo, salva de fogos, café da manhã e Missa em honra a São João Bosco. A noite chegou e todos os fiéis se dirigiram à Comunidade de São Francisco de Assis, onde lá estava o andor do padroeiro que saiu em procissão à igreja “Mãe”.

O Padre João Carlos, SDB, vice inspetor salesiano, presidiu a última noite da festa. E agradeceu a participação dos fiéis: “Foi uma noite maravilhosa, memorável mesmo! A procissão muito participada, a Missa foi fantástica, a participação das pessoas, o grupo musical, a presença alegre e orante das pessoas... Todos estão de parabéns pela bela festa. De fato, com Dom Bosco, nós aprendemos muita coisa importante - amar a Jesus Cristo, amar a comunidade, amar a Igreja e trabalhar com a comunicação para evangelizar.” Uma noite que ficou marcada na memória de todos os paroquianos e que nunca será esquecida. E assim, se completa o ciclo da festa do padroeiro, fortalecendo mais a fé do povo de Caetés e trazendo o testemunho vivo de Dom Bosco para a comunidade.

Por Gabriela Brito, Coordenação Pascom da Paróquia São João Bosco, Caetés, PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0