SALVADOR: PASTORAL SALESIANA ANIMA VIGÍLIA JOVEM

Imagem: Divulgação
“Tudo que é de Maria é apaixonante”, assim definiu a oficina mariana sobre Nossa Senhora de Guadalupe (na Vigília Jovem), Elder dos Santos, 17 anos, estudante da 3ª série do ensino médio do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela). Ele participou pela segunda vez do evento e afirmou que sempre é uma oportunidade de sentir uma alegria espiritual, muito mais que um simples fortalecimento na fé. Ele relatou com muito entusiasmo o quanto se sente bem e feliz ao participar desse evento na sua escola.

Como outros jovens dos Colégios Salesiano Dom Bosco e Salesiano do Salvador, por volta das 14 horas, Elder escutou um pouco sobre o tema: “E ficaram conosco”, inspirado no lema da Semana Missionária Salesiana. A animação ficou por conta das pastorais das duas escolas e teve o Padre Ildefonso Mesquita à frente. Adoração, fraternidade e alegre acolhida salesiana uniram os representantes dos diferentes grupos que participaram da Vígilia, como representantes dos educadores, cooperadores e associação de ex-alunos.

O evento aconteceu no pátio do Salesiano Dom Bosco (Paralela), começando na tarde do sábado (18/08) e adentrando a noite com uma Missa e a oração do terço. De acordo com uma pesquisa informal com alguns dos alunos e ex-alunos presentes, um dos pontos fortes foi rezar o rosário - colocando uma vela acessa em cada Ave-Maria.

Por Gigliola Sena, Comunicação Salesiano Salvador, BA 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0