EM SALVADOR, COLÉGIOS FESTEJAM DOM BOSCO

Imagem: Divulgação

Nesta quarta, 16/08, às 8h, o Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) celebra seu padroeiro e fundador da Família Salesiana: Dom Bosco. A ocasião marca os 202 anos do seu nascimento. Uma Celebração Eucarística celebrada no Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora e presidida pelo Padre Nivaldo Pessinatti, apresentações artísticas, campanha de solidariedade, homenagens aos pais e jogos internos compõem a programação. Na sexta-feira, 18/08, no Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) também haverá uma missa festiva e a abertura dos jogos internos.


Monumento na Paralela:
Os Salesianos adotaram, em 2015, o canteiro da avenida Paralela com a Santo Antônio de Pádua com obras que contemplaram todo o local e beneficiaram a comunidade. Além de novo calçamento e o paisagismo, bem como a manutenção permanente, aí está exposta a escultura do bicentenário de Dom Bosco, obra do grande artista baiano Bel Borba.


Legado de Dom Bosco:
Transformou, e continua transformando, a vida de milhares de jovens ao redor do mundo. Essa é a conclusão a que se pode chegar ao revisitar a história e os ensinamentos do fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales, mais conhecida como SALESIANOS. Hoje, o carisma de São João Bosco está presente em mais de 130 países, nos cinco continentes. O legado inclui escolas formais e as profissionalizantes, que em toda parte unem o que houver de mais avançado em tecnologia e recursos a um ensino humanista, integral, voltado à formação para a cidadania.

Esses são apenas alguns dos aspectos que levam toda a Família Salesiana, no mundo, a celebrar sempre com muito entusiasmo o dia 16 de agosto, data do nascimento de Dom Bosco.

Por Comunicação Salesiano Salvador, BA

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez Salesianos,sempre Salesianos!!
    Parabéns a esta grande obra,sonhada , amada e presenteada ao mundo pelo nosso querido Dom Bosco.
    Parabéns a todos Salesianos Brasileiros e irmãs Maria Auxiliadora .
    Que is jovens saibam que são amados!!

    Abraços fraternos!

    Sonali Carvalho ( Itália)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0