Salvador: Alunos das escolas se destacam em diversas modalidades esportivas

Destaques no Karatê, Judô e Ginástica Ritmica


Rafael Lopes, aluno do Salesiano Dom Bosco (Paralela), sagrou-se campeão brasileiro de karatê na modalidade Kata por equipes e 3º Lugar na modalidade Kumitê no Campeonato Brasileiro de Karate 2016 organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). O estudante também levou o bronze no kumitê no Campeonato Brasileiro Escolar da Confederação Brasileira de Desporto Escolar onde representou o Colégio. As competições aconteceram entre os dias 12 e 15 de outubro de 2016, no Estado de São Paulo. O atleta, de 13 anos, participou das duas competições nacionais na categoria sub 14, até 40 Kg. As duas competições reuniram mais de 1900 atletas, de 26 Estados.

Praticando o Karatê desde os 6 anos, Rafael Lopes é muito dedica aos treinamentos, por isso está sempre em destaque nas competições. Com as vitórias, o estudante do 8º ano do Salesiano Dom Bosco (Paralela) mostra muita motivação para os próximos objetivos, buscando voos mais altos na carreira, já que o esporte foi reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional e estará nas Olimpíadas de 2020. "Ganhar essas medalhas representa um conquista pessoal e a passagem de mais uma etapa para mim, que quero chegar nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Além disso, me sinto muito feliz em representar a Bahia e o meu colégio Salesiano Dom Bosco".

Com expectativas de mais medalhas, Rafael participará nos próximos meses da Taça Denilson, em Salvador; além de competir em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro, no Distrito Federal. 


Salesiano é prata no judô estadual
Os atletas de judô: Cecília Roriz e Ivan Levi, estudantes do Colégio Salesiano do Salvador conquistaram medalha de prata na VIll Etapa do Circuito Baiano de Judô. A competição aconteceu no sábado (15/10), no Centro Pan Americano de Judô, em Lauro de Freitas-BA. O evento é organizado pela Federação Baiana de Judô – FEBAJU – e conta com a parceria dos Salesianos/BA. Os atletas foram acompanhados pelo técnico, Ademilson Alves.


Estudantes no pódio da Ginástica Rítmica

As atletas de Ginástica Rítmica do Salesiano do Salvador, Railice Babosa e Marina Castro, levaram a prata e o bronze, respectivamente, na 2ª etapa do Campeonato Baiano Individual de GR. O evento aconteceu no dia 15 de outubro no ginásio da Cidade do Saber e as ginastas do Colégio foram acompanhadas pela educadora e técnica, Evelin Lobo. Elas deixaram para trás cerca de 100 atletas.


Salesiano é a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude
O Basquete do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) participará pela quinta vez representando a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude. A noticia veio após a equipe masculina vencer as seletivas estaduais, organizado pela SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia). Os jogos aconteceram nos dias 7, 8 e 9 de outubro no Ginásio Dom Bosco na sede da escola. Os garotos viajarão acompanhados pelo técnico, Rodrigo Silva, Organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), a etapa da competição da categoria 15 a 17 anos acontecerá de 10 a 15 de novembro na cidade de João Pessoa-PB. De acordo com o site do evento, somente nas “fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0