Curatorium do Pós-Noviciado é realizado em Lorena/SP


Na sexta-feira dia 14 de outubro reuniram-se em Lorena no Instituto Salesiano São José, os inspetores do Sul, de São Paulo e do Nordeste, para a avaliação da caminhada da etapa formativa do pós-noviciado, também contamos com a presença do padre Natale Vitali,  visitador da Congregação Salesiana para a região América Cone Sul. 

Pós-noviços do nordeste, com o P. Natale Vitali,
P. Pessinatti e P. Ilmário Pinheiro
Na ocasião avaliamos aspectos da vida comunitária, pastoral e intelectual de nossa comunidade, além disso foi um intenso momento de fraternidade e partilha. A ocasião do Curatorium é sempre um momento impar para avaliar a caminhada e traçar metas em vista da continuidade da caminhada. A Inspetoria do Nordeste, a partir deste ano, passou a enviar seus pós-noviços para a realização dos estudos filosóficos aqui em Lorena, junto com nosso inspetor padre Pessinatti avaliamos de forma positiva a experiência que tem sido feita até aqui, a diversidade de culturas e realidades é algo que ajuda a entender melhor o mundo e seus vários contextos.

Confiemos nossos irmãos salesianos jovens a interseção de Maria Auxiliadora, que sejam perseverantes e fiéis em sua consagração. 

Por: Ivan Alves, sdb


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0