Encontro de Delegados para Pastoral Juvenil e de Inspetores da Região Cone-sul é realizado em Buenos Aires

Do dia 23 até 28  28 de outubro, acontece em Buenos Aires, dois encontros importantes da Região Cone-sul da Congregação: O Encontro de Delegados para Pastoral Juvenil Salesiana e o Encontro  de Inspetores. Ambos contam com a participação de 11 inspetorias salesianas da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Brasil.O nosso delegado da Pastoral Juvenil, P. Eudes Barreto, e nosso inspetor, P. Nivaldo Pessinatti, estão participando.
Delegados inspetoriais para Pastoral Juvenil Cone-sul

Acompanham as reuniões o padre Natale Vitali, conselheiro para a região, padre Ivo Coelho, conselheiro para a Formação, o padre Fabio Attard, conselheiro geral para a Pastoral Juvenil e o irmão Jean Paul Müller, ecônomo geral da congregação salesiana. Também participa o diretor do Centro de Formação de CRESCO, na Guatemala. 

Segundo o P. Roque Sibione, delegado da PJS da Inspetoria de São Paulo e também participante do encontro, na pauta estão diversas avaliações e estudos:  a avaliação da experiência da Escola de Delegados de PJ em Roma, o processo de elaboração da segunda edição do Manual do Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Salesiana, o estudo da Exortação Apostólica “Amoris Leteitia” (do Papa Francisco sobre o Amor na Família), o processo de preparação para o Seminário Internacional sobre a Pastoral Juvenil Salesiana e a Família em Madrid 2017, o processo de estudo e assimilação do Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana nas inspetorias e a avaliação da participação salesiana na Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia 2016.


Encontro de Inspetores da Região Cone-Sul





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0