Esportes: Escolas Salesianas se destacam nos Jogos Escolares da Juventude

Entre os dias 20 e 29 de setembro foi realizada a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para atletas de 12 a 14 anos,  em João Pessoa/PB. 

Os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes. 

Esta edição contou com quase 4 mil talentos entre 12 e 14 anos na disputa de 13 modalidades - atletismo, basquete, ciclismo, futsal,  ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei,  badminton e xadrez. 

Um dos objetivos dos JEJ é contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte, além de identificar atletas para o alto rendimento do país.


SALESIANO RECIFE

Na última semana, o Colégio Salesiano Recife foi bem representado nos Jogos Escolares da Juventude, na categoria de 12 a 14 anos. A competição reuniu as melhores equipes estudantis do Brasil na cidade de João Pessoa-PB, disputando as mais diversas competições individuais e coletivas.
O Salé Recife foi medalhista nas modalidades de natação e de basquetebol.
NATAÇÃO
O destaque foi para a nossa nadadora e aluna salesiana Júlia Góes. Juju, c
omo é conhecida por todos, conquistou a segunda colocação na prova dos 50m costas que, na fase eliminatória, obteve recorde. Julia participou de mais duas provas da categoria infantil (12 a 14 anos): 50m borboleta e 200m medley e foi a única do nosso Estado a conquistar medalha na natação.

BASQUETE
O nosso basquete conquistou o terceiro lugar na competição na primeira divisão. Nossos atletas salesianos disputaram a primeira divisão do basquetebol, ou seja, entraram no páreo com as melhores equipes do país no segmento de estudantes de 12 a 14 anos.
Com muita garra e esforço, nossos atletas venceram a equipe do Colégio Mauá-RS (48 a 29) e trouxeram na bagagem a medalha de bronze.
Para o técnico de basquete, Guilherme Negreiros, foi um resultado excelente dentro de uma competição importantíssima. “É um evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no qual eles aproveitam para observar futuros atletas olímpicos. Acredito que foi uma conquista muito grande e importante para o basquetebol do Salesiano. A competição foi muito bem organizada e de alto nível”.

SALVADOR - DOM BOSCO

Barbara Gonzaga de Jesus, do 8º ano, representou o Salesiano Dom Bosco e a Bahia. A estudante ganhou duas medalhas de bronze nos Jogos Escolares da juventude, modalidade natação, nos 50m e 100m livres. A competição aconteceu entre os dias 20 e 24/09, na cidade de João Pessoa - PB.

PARNAMIRIM - DOM BOSCO

Nossa equipe de basquetebol masculino, na categoria sub 14 garantiu a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude 2016, na terceira divisão. Parabenizamos os nossos meninos pela garra e dedicação nos jogos e ao professor Maciel pela competência em conduzir nossos educandos. A Família Salesiana está muito orgulhosa por todos vocês! Vencemos a equipe de Roraima pelo placar de 54 a 38.


Com informações: site do COB e coordenação de comunicação das escolas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0