Brasil: Salesiano é nomeado novo bispo auxiliar de Manaus

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, o Papa Francisco nomeou o padre salesiano Edmilson Tadeus Canavarros dos Santos como bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, AM. O anúncio foi divulgado no “L’Osservatore Romano” – órgão oficial de comunicação do Vaticano.
Monsenhor Edmilson Canavarros dos Santos pertence à Congregação dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e atualmente é diretor da Obra Social Paulo VI, em Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul. As datas de sua ordenação episcopal e posse na Arquidiocese ainda serão definidas.
Para o inspetor da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, padre Francisco Alves de Lima (padre Chicão), a nomeação episcopal do padre Edmilson foi recebida com muita alegria por todos os salesianos na Amazônia “Recebemos com alegria e espírito de família a noticia de que o padre Edmilson Canavarros foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar de Manaus. Dom Bosco sempre quis os seus filhos identificados por um profundo amor à Igreja, os seus pastores e, de modo particular, o povo simples e os jovens pobres! A chegada do padre Edmilson a Manaus será uma ocasião para abraçar esta Igreja e somar forças com todos aqueles que se dedicam a construção do Reino! A família salesiana presente em Manaus acolhe este nosso irmão e agora também pastor com muita fraternidade! Sinta-se em casa, pois o povo que habita essa terra tem as portas e o coração escancarados para aqueles que vem em nome do Senhor”, finaliza o inspetor da ISMA ao dar as boas-vindas ao novo bispo auxiliar de Manaus.
O inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, padre Gildásio Mendes dos Santos, expressou sua alegria com a nomeação de padre Edmilson “Queremos expressar nossa profunda alegria e nos unir ao nosso irmão, padre Edmilson, celebrando o anúncio desta grande e importante noticia para nossa Inspetoria, nossa Congregação e nossa Igreja. Queremos parabenizá-lo pela nomeação episcopal, assegurar-lhe nosso afeto fraterno e nosso continuo apoio“, desejou o inspetor da Inspetoria Salesiana de Campo Grande (Missão Salesiana de Mato Grosso).

Por: Vivian Marler / Fládima Cristofari 
Via Boletim Salesiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0