Recife, Fortaleza e Salvador: Feiras de Ciências e Semana cultural promovem interdisciplinaridade e novos aprendizados

FORTALEZA: SEMANA CULTURAL 

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Fortaleza realizou de 17 a 22 de outubro a Semana Cultural. Toda a comunidade escolar (professores, alunos, funcionários, ex-alunos, pais, convidados e equipe pedagógica) participaram de atividades como por exemplo, danças, desfiles, exposições, shows e gincana. Dois momentos marcaram o encerramento da Semana: na sexta-feira, dia 21, com o desfile da Garota e do Garoto Salesianos no Shopping Rio Mar Fortaleza e no sábado, dia 22, com a realização de um passeio ciclístico. De acordo com a supervisora, Rejane Freund, o objetivo foi promover a descoberta de habilidades e talentos, valorizando a autoestima e o sentimento de trabalho cooperativo.

Por: Jocasta Pimentel


RECIFE: FEIRA DE CIÊNCIAS 

Nos dias 21 e 22/10 foi realizada a Feira de Ciências do Colégio Salesiano Sagrado Coração. O evento é um projeto interdisciplinar dos componentes de várias matérias e envolve os estudantes da Educação Infantil, Fundamental I e II.
Reunidos em grupos, os alunos salesianos desenvolveram inúmeros experimentos práticos que ajudaram a comprovar diversas hipóteses investigadas por eles. A exposição dos experimentos e das pesquisas foram apresentados em diversos espaços do colégio.
O tema escolhido para o ano de 2016 é "DA CRIAÇÃO AO MUNDO ATUAL: A VIDA EM JOGO".
Os objetivos da Feira de Ciências são estimular a curiosidade, criatividade e autonomia dos estudantes, como também criar espaço para a iniciação científica.




SALVADOR

A XII Mostra Cultural do Ensino Fundamental I do Salesiano Dom Bosco aconteceu na manhã do sábado, 22/10. Desta vez, a temática foi norteada por uma viagem no tempo voltada para as invenções e suas tecnologias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0