Romaria reúne Familia Salesiana de todo norteste

73° Romaria da Família Salesiana do NordesteIgor Lucena
Romeiros e grupos da Família Salesiana expressam uma grande gratidão a Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe e Mestra dos jovens e de Dom Bosco.
Foi realizada em 23 de outubro a 73° Romaria da Família Salesiana do Nordeste, na Colônia Salesiana na cidade de Jaboatão dos Guararapes, PE. O evento teve como tema: “Com Maria promovendo a paz!” e o lema: “Maria Mãe da Misericórdia”, em alusão ao Ano Santo da Misericórdia.
O evento reuniu romeiros, devotos de Nossa Senhora Auxiliadora e todos os grupos da Família Salesiana vindos de várias delegações do Nordeste, que caminharam em procissão, acompanhando a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora desde a capela de São Sebastião, em direção à Colônia Salesiana, onde foram recebidos pelo padre Sérgio Lúcio, reitor da Basílica do Sagrado Coração de Jesus e da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora.

As Filhas de Maria Auxiliadora e as ex-alunas salesianas ficaram responsáveis pela animação do terço na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora. Com a participação das jovens que estão se preparando para a profissão religiosa, os romeiros presentes na basílica rezaram um terço missionário colorido, tendo como principais intenções a paz e a harmonia nos continentes: África, Américas, Europa, Oceania e Ásia.
Após a chegada à Colônia Salesiana, os peregrinos participaram fazendo suas orações e agradecimentos. Foi realizada uma celebração Eucarística, presidida pelo padre Nivaldo Pessinatti, inspetor da Inspetoria Salesiana do Nordeste; show do Padre João Carlos Ribeiro e apresentações dos alunos da escola da Colônia Salesiana; Ofício de Nossa Senhora, na Gruta. Às 14h30 foi realizada a Adoração ao Santíssimo na Basílica, conduzida pelo padre Sérgio Lúcio e por fim, foi sorteada a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, que este ano ficou com a casa salesiana de Lajedo. A delegação ficará por um ano com a imagem, que será entregue a outra casa salesiana na próxima romaria em 2017.
Padre Gilberto Silva destacou a importância que a romaria vem dando para a juventude e as crianças. “Nos últimos dois anos a romaria vem dando uma atenção especial à juventude...”.

“Como Família Salesiana", disse o padre Nivaldo Pessinatti, "nós podemos estar aqui bem próximos ao encerramento do Ano da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco, que vai terminar agora no fim de novembro. O clima que vivenciamos aqui, o fato da caminhada, de estarmos o dia todo envolvidos com esse espirito de misericórdia, esse espirito de fé, faz com que a gente queira celebrar essa importante dimensão da vida cristã, hoje nas nossas orações, na Eucaristia, na Adoração, no terço e principalmente nesta romaria marcada pela reconciliação que é o grande sacramento da misericórdia”, disse o inspetor sobre a importância da Romaria no Ano da Misericórdia.

Gabriela Britto e informações de Luciana Falcão 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0