Jaboatão: Exposição encerra celebração do Mês da Bíblia na Escola da Colonia



No último dia 30 de setembro, a Escola Salesiana da Colônia em Jaboatão-PE, realizou a expo-bíblia 2016. O projeto foi coordenado por Marcio Silva (Coord. Pastoral) e Ana Lira (Coord. Pedagógica) em conjunto com as professoras de ensino religioso do Fundamental 1. 
Iluminados pelo novo testamento, os alunos apresentaram de forma criativa o contexto histórico e político da época, como as biografias e curiosidades sobre os evangelistas. O projeto teve como objetivo Levar os alunos a conhecerem a vida de Jesus por intermédio da realidade vivenciada no tempo contemporâneo a existência de Cristo através dos texto sagrados e pelas experiências dos evangelistas João, Matheus, Marcos e Lucas. No intuito de possibilitar aos alunos uma reflexão pautada na caminhada de Jesus, de forma a compreender os conceitos trazidos por meio dos textos sagrados e identificar a importância dos mesmos na vida das comunidades por meio de histórias que evidencie aspectos contemporâneo da vida de Jesus. Com bastante comprometimento os alunos apresentaram em forma de feira literária todo o estudo e trabalho realizado em sala, levando assim os conhecimentos aprofundados para outras pessoas possibilitando uma troca de experiência. 
A exposição contou com a presença dos pais, familiares dos alunos e de todos os educadores, também a presença do Ecônomo Inspetorial Irmão Diógenes Saraiva,(SDB). Foi com o espirito de alegria pelo o trabalho desenvolvido que alunos e os professores do ensino religioso homenagearam o dia da BIBLIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0