FORTALEZA// Rádio Dom Bosco: Multidão de fieis participa da Missa dos Ouvintes na despedida de Pe. Gilberto Silva

Pe. Gilberto Silva ficou a frente da direção da Rádio Dom Bosco por cerca de quatro anos.

Com o lema “Em Cristo somos filhos amados de Deus”, grande número de fieis participou fervorosamente da missa dos ouvintes de despedida do até então diretor da rádio Dom Bosco, padre Gilberto Silva, no domingo dia 11 de janeiro de 2015, no ginásio do colégio Salesiano Dom Bosco, em Fortaleza.
O terço da misericórdia, conduzido pelo Frei Jurandir e pelo Padre Geílson, como em todas as suas edições, foi um momento de manifestação da piedade popular com preces, súplicas e canções de louvor.
A celebração foi presidida pelo  padre Gilberto, já a homilia esteve a cargo do padre Chicão que, em suas palavras, destacou o comprometimento e a doação do padre Gilberto enquanto diretor da rádio Dom Bosco. “Durante os quatro anos em que esteve à frente da emissora como diretor, padre Gilberto com sua humildade e coragem não teve medo de avançar e inovar. Ele realizou grandes mudanças que são visíveis por todos nós”, ressaltou.
Ponto alto da missa dos ouvintes foi a ação de graças marcada por homenagens da rádio Criança, colaboradores e voluntários da emissora, jovens da AJS e ouvintes da rádio. Os fieis aplaudiam calorosamente entre lágrimas e sorrisos, expressando o reconhecimento pelo bem realizado em prol da rádio Dom Bosco.
Lúcia Ramos é residente da Pajuçara e aproveitou a oportunidade para se associar ao Clube de Amigos. Ela justifica o porquê da decisão de colaborar com a Rádio Dom Bosco. “Quando eu preciso dela (rádio Dom Bosco) no meu dia a dia, nas minhas dificuldades, é através dela que eu me levanto, em uma tempestade forte, é por meio dela que eu me agarro nas orações. É assim que eu consigo levantar. Por isso, acho importante me associar para ajudar, assim como ela me ajuda”, afirma.
Vários padres também engrandeceram o momento da celebração eucarística. Ao final, eles fizeram questão de deixar suas palavras de agradecimento ao padre Gilberto quanto ao trabalho executado na Rádio Dom Bosco.
 “É uma nova missão que estarei assumindo em Recife. A presença em Fortaleza nestas obras foi um presente grande e tenho certeza que o povo de Deus não deixará a rádio na mão e irá continuar ajudando para que a rádio continue crescendo (...) Pe. Mauro está chegando para assumir a rádio Dom Bosco, ele é daqui do Ceará, Pe. Américo já assumiu a paróquia da Piedade. E espero, de lá do Recife, estar rezando por vocês e acompanhando esse trabalho belíssimo. Muito obrigado povo cearense, povo de Deus pela acolhida, carinho, e pelas preces.”, finalizou Pe. Gilberto Silva.


A próxima Missa dos ouvintes vai acontecer no dia 8 de fevereiro de 2015, a partir das 14h, na Igreja da Piedade.



Por Eleia Scariot e Roberta Farias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0