SALVADOR// Volta às aulas cheia de atividades e projetos

Nas duas escolas Salesianas de Salvador, o início do mês de fevereiro foi repleto de atividades, relacionadas ao projeto pedagógico das escolas, envolvendo as famílias e começando  o ano letivo no estilo salesiano.


Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré)

 Volta às aulas 
Mais um ano letivo começou! Abraços, sorrisos, reencontros... Foi nesse clima de alegria e amizade que os alunos do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) retornaram às aulas e foram recebidos. As aulas iniciaram na segunda-feira (02/02), para os alunos dos grupos/anos e séries ímpares. Na terça-feira (04/02), foi a vez dos alunos dos grupos/anos e séries pares. Durante os dois dias de retorno escolar os alunos participaram de uma acolhida no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora e conheceram parte da equipe pedagógica que irá acompanhá-los durante todo o ano. Os alunos foram ungidos com óleo, como sinal de proteção, força e coragem para superar os desafios que o novo ano poderá proporcionar.

Salesiano realiza primeira reunião de pais e mestres
Aconteceu na manhã do último dia 07/02 (sábado), a primeira reunião de pais e mestres do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré). A reunião teve início com uma acolhida e momento oracional, conduzido pelo diretor da escola pe Eliano Queiroz e pela equipe da Pastoral. Logo após, o diretor apresentou a proposta do Colégio, abordando temas como a estrutura física, a educação, uso da tecnologia na sala de aula e a pedagogia salesiana. Em seguida, a Coordenadora Geral, Graça Macêdo, apresentou a equipe Pedagógica de acordo com os níveis. A reunião com os pais das turmas do Ensino Médio e Ensino Fundamental 2 teve início às 08h. Já a reunião com os pais dos alunos da Educação Infantil e Ensino fundamental 1 começou às 10h. Ambas foram realizadas no Teatro do colégio. Ao término da reunião do Ensino Médio e Ensino Fundamental 2, houve ainda um momento onde os pais tiveram a oportunidade de conversar com os professores dos seus filhos.

Salesiano recebe visita de ex-alunos
Na última quinta-feira (05/02), onze ex-alunos que concluíram a 3ª série do Ensino Médio em 2014 fizeram uma visita ao Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré). Na oportunidade os ex-alunos aproveitaram para se reencontrar e matar a saudade, além de visitar os coordenadores, orientadores, professores, padres, funcionários e a equipe da pastoral. Eles ainda retornaram a biblioteca do colégio e relembraram com a bibliotecária Maria Rego os bons momentos que vivenciaram naquele espaço.

Ensino Fundamental 1 participa de tour na Biblioteca
A Biblioteca do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) já retornou as atividades e está de portas abertas. Na quinta-feira (05/02), os alunos salesianos das turmas do Ensino Fundamental 1 fizeram um tour pela biblioteca. Durante o momento, a bibliotecária Maria Rego apresentou todos os espaços da biblioteca para os alunos e forneceu informações sobre as regras de utilização, explicando também de que forma acontece o processo de empréstimos de livros. Os alunos aproveitaram o momento para ver os livros e revistas, além de aprofundar seus conhecimentos.

Salesiano incentiva a prática de esportes 
O Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) abriu inscrições para os esportes oferecidos pelo colégio. Na quarta-feira (04/02), o Departamento de Esportes do colégio (DECS) iniciou os testes para a formação das equipes esportivas. Os alunos podem participar de várias modalidades como o futsal, voleibol, basquete, ginástica rítmica, capoeira, natação, judô, handebol, dança, entre outras.  O colégio oferece também aulas de Hidroginástica para não alunos.  As aulas de hidroginástica começaram no dia 03 de fevereiro e contam a participação de pessoas da terceira idade, que buscam no esporte melhorias para a saúde. Na primeira aula de hidroginástica as atletas deram show de saúde, alegria e entusiasmo.

Por: Elisane Alves

Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela)

Reunião Tempo Integral
Na quinta-feira, 05/02, aconteceu a reunião com os pais dos estudantes do tempo integral do Colégio Salesiano Dom Bosco Paralela. O objetivo da reunião é apresentar aos responsáveis as atividades desenvolvidas pelos estudantes durante o turno oposto, dentre elas temos algumas modalidades esportivas como o ballet, basquete e o Gr para a meninas e o vôlei e futsal para os meninos, além da natação que é para ambos. O tempo integral agrega as turmas dos primeiros anos da Educação Infantil até o 6º ano do Fundamental II e tem como proposta a promoção da saúde com alimentação balanceada e acompanhamento nutricional além do acompanhamento pedagógico, das atividades recreativas e esportivas e das oficinas.

Acolhida
Na quarta-feira, 04/02, os estudantes do Colégio Salesiano Dom Bosco Paralela, participaram da acolhida, um momento onde o colégio leva os alunos para um bate-papo seguido de uma benção. A acolhida aconteceu durante três dias e contemplou todas as turmas, na ocasião o novo Coordenador de Pastoral Padre Ildelfonso Mesquita e o Assistente de Pastoral Daniel Neri Brandão que presidiram a acolhida, foram  apresentados para os estudantes.

 Missa
No sábado, 08/02, os pais dos alunos que fizeram a passagem do 1º ano da Educação Infantil para o 2º ano do Fundamental I do Colégio Salesiano Dom Bosco Paralela, levaram seus filhos para uma missa de agradecimento e acolhimento no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora. A missa foi presidida pelo Padre Ildelfonso Mesquita que conversou com os meninos sobre essa nova fase.

Bailinho de Carnaval
Na quarta-feira, 11/02, os estudantes do Colégio Salesiano Dom Bosco Paralela participaram de uma previa do carnaval, ao som do grupo MPV, com músicas animadas, confetes e serpentinas. O Bailinho aconteceu ao longo da manhã, no pórtico do Colégio, e cada turma pode aproveitar no período do seu intervalo, iniciando com o bailinho infantil e finalizando no intervalo do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, com os alunos do Terceiro ano pagando o primeiro mico do ano que teve como tema: "Carnaval'. Neste dia houve aula normal e o uso da fantasia foi opcional e apenas foi permitido o uso de confetes e serpentinas no baile.

Por: Luíza Glads

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0