Abertura da Campanha da Fraternidade nas escolas

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha deste ano buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II. A Campanha da Fraternidade 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade. Todas nossas escolas fizeram um momento com seus alunos um momento de celebração ou reflexão. Abordar a Campanha da Fraernidade faz parte do planejamento pedagógico e pastoral de todas elas.

Vejamos alguns relatos:

Natal - São José

A coordenação de Pastoral do Salesiano realizou um momento com os alunos do Fundamental I do São José para apresentação da Campanha da Fraternidade 2015. De forma lúdica, os estudantes contaram com teatro, música, oração e bate-papo para compreender a importância e a finalidade da Campanha.

Salvador - Nazaré

Na quinta-feira, 20/02, o Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) promoveu um momento de apresentação e reflexão com os estudantes sobre a Campanha da Fraternidade 2015.
 O encontro foi conduzido pelo Padre Ildelfonso Mesquita que explicou aos alunos a importância e a finalidade da campanha. Participaram também do momento os professores, coordenadores e demais funcionários. O encontro aconteceu na praça de alimentação do colégio.


Salvador - Paralela

Nesta sexta-feira, 20/02, a Equipe de Pastoral apresentou aos nossos estudantes a Campanha da Fraternidade 2015.
O encontro foi presídio pelo Padre Ildelfonso Mesquita que explicou aos alunos a importância e a finalidade da campanha em um bate-papo acompanhado de musica e oração.



Aracaju

Num clima de profunda oração, realizamos, nos dias  19 e 23/02, a Celebração da Imposição das Cinzas e a Abertura da Campanha da Fraternidade de 2015. Durante a celebração, houve a participação dos alunos, educadores e alguns pais; tivemos a oportunidade de refletir sobre o papel da Igreja em nossa sociedade e da importância do período quaresmal na caminhada cristã. A celebração das cinzas marca o início da Quaresma. 

Carpina

Foi realizado no dia 19 de fevereiro, na Capela São Domingos Sávio, com as turmas do Ensino Fundamental e Médio um momento especial de imposição das cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade. A Celebraçã ofoi presidida pelo diretor, P. Anderson Alvelino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0