Janeiro de semanas pedagógicas nas escolas salesianas do nordeste

Todas as nossas escolas salesianas realizaram neste mês de janeiro suas semanas pedagógicas. Estes encontros visam, além da atualização pedagógica, serem momentos de vivência da espiritualidade salesiana e de planejamento. 

Vejamos alguns relatos.

Em NATAL
Semana Pedagógica impulsiona educadores ao conhecimento
Entre os dias 21 e 23 de janeiro as comunidades educativas dos colégios Salesiano São José e Dom Bosco participaram da Semana Pedagógica 2015. Este evento é realizado anualmente no período que antecede o início do ano letivo e tem como objetivo preparar e despertar nos professores e colaboradores o entusiasmo para o bom desenvolvimento das atividades anuais.
Este ano a Semana Pedagógica foi diferenciada já que contou também com a posse da nova equipe gestora do Salesiano São José. Essa composta por Padre Robson, diretor geral; Padre Adelmar, vice-diretor; Irmão Diógenes, ecônomo; e Fabiano Bernardino, assistente salesiano. Padre Diego Vanzetta, inspetor, foi o responsável por fazer a apresentação da nova equipe.
Em suas palavras, Padre Robson destacou a necessidade do compromisso de cada educador para a efetiva qualidade do ensino salesiano. “Faremos junto com os nossos alunos e seus familiares e com o apoio de todos que enxergam na educação o instrumento central para a maturidade espiritual, social e para a transformação global da sociedade, um ano voltado à tarefa de garantir no exercício do ato de educar, eficiência, competência, compromisso e profissionalismo”, pontuou o diretor.
Na programação deste tríduo pedagógico, os participantes contaram com palestras, orientações norteadoras para o desenvolvimento do ano e atividades de planejamento. 



Em Salvador 
Aconteceu nos dias 26 à 31/01 a semana pedagógica. O evento deu inicio ao ano letivo e foi o momento de ajustar ações dos anos anteriores e planejar novas ações, através da analise de processos metodológicos. Certamente é o momento mais importante para escola.
Durante a semana houve a acolhida, onde os novos profissionais foram recepcionados e integrados ao grupo, o momento da oração e reflexão, orientação para a organização dos trabalhos, formação Salesiana para os professores novos e as palestras que teve, esse ano, os seguintes temas: "Sua aula num ritmo positivo" com Silvia Teles (Psicóloga e Psicanalista) e "Educar hoje: O professor como facilitador" com  Jackeline Kruschewsky (Psicóloga, Psicanalista e Mestra em Educação).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0