Recife// Alunos realizam projeto da RSE “Rua: Que caminho é esse?”

Nesta quinta-feira (26), alunos do 3° do Ensino Fundamental realizaram um tour pelas ruas do bairro, entorno do Colégio Salesiano Sagrado Coração. A atividade é parte do projeto da Rede Salesiana de Escolas (RSE) “Rua: que caminho é esse?” que integra os componentes curriculares de Geografia.
A partir de interrogações tais como: Como são as ruas? Para que servem? Que componentes a formam? Há espaços para brincadeiras e eventos? Os estudantes, orientados pelas professoras Sheilla Patrícia, Simone Nogueira e Gliss Gleide, conheceram de perto a vizinhança da escola com o objetivo de exercitar a observação e a localização espacial, elementos que muitas vezes passam sem ser percebidos em virtude da rotina diária. “Em cada parada é importante identificar os nomes das ruas, as placas de sinalização, as praças com suas áreas verdes e os estabelecimentos comerciais e hospitais, para que eles entendam que a rua é formada por todos esses componentes”, afirmou a professora Sheilla Patrícia.
Popularmente entendida pela presença nela de duas ou mais calçadas (ou passesios, destinadas ao trânsito de pedestres) e um ou mais leitos de tráfego de veículos (normalmente automóveis), as ruas entraram no roteiro de estudos dos alunos do Sagrado Coração (Recife), enquanto membro da Rede Salesiana de Escolas, que marca presença em 132 países. “Com o projeto os alunos aprendem a relacionar o conteúdo estudado em sala de aula com os elementos concretos que formam a rua”, completou a professora Simone Nogueira. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0