NATAL// Sisu: aluno do 9° ano é aprovado na UFRN para o curso de engenharia

15 anos de idade, muitas medalhas e uma aprovação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Este é o aluno Luís Augusto Oliveira aprovado pelo Sisu, em 19° lugar, para cursar Engenharia de Produção. “Fiquei surpreso, mas muito feliz por ver que estou no caminho certo”, frisou o estudante que recebe muito incentivo dos seus pais.
Aluno do colégio Salesiano São José desde o Fundamental I, Luís revela que não se preparou especificamente para o ENEM. “Sempre estudei muito. Não tenho uma rotina rígida de estudos, mas diariamente reviso tudo que foi visto em sala de aula e foco onde tenho dificuldades”, diz o estudante.
Quando realizou o exame do ENEM Luís Augusto era aluno do 9° ano do Fundamental II. Cursando atualmente a 1ª série do ensino médio o jovem detalha que ainda não decidiu qual carreira seguirá ao concluir o nível médio. A dúvida gira entre os cursos de medicina e engenharia.
Além da conquista da vaga na universidade federal, Luís já garantiu medalhas nas Olimpíadas de Informática, Química, Física e Matemática, sendo que nesta última conquistou o 9° lugar estadual. No esporte o aluno também destaca-se na modalidade de Karatê, onde em 2014 conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata no Jerns.
Para quem fará o ENEM este ano ou para os que não conseguiram garantir a vaga o jovem dá uma dica: “O candidato precisa se organizar e não se desesperar. Você necessita ter um amplo conhecimento, com uma visão de mundo bem diversificada. É importante ter ciência de fatos desde assuntos infantis a documentários”, finaliza o estudante.

Por: Cileide Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0