VI Encontrão Jovem – O Sonho é realizado no Salesiano Dom Bosco

Momentos de fé, alegria, emoção, oração e partilhas marcaram o VI Encontrão Jovem –  do Colégio Salesiano Dom Bosco, que este ano trouxe o tema “Para que todos sejam um”. Realizado nos dias 02 e 03 de agosto, o evento teve o objetivo de proporcionar aos alunos do 9º ano e ensino médio, a vivência em grupo e o aprofundamento da fé cristã, em cumprimento à missão evangelizadora salesiana.

            “O Sonho” começou na tarde de sábado, com acolhida e momento oracional, comandado pela equipe de liturgia. Em seguida, os participantes assistiram à primeira palestra, com o tema do evento – “Para que todos sejam um”. Apresentação teatral e dinâmicas de grupo também estiveram na programação preparada pela Pastoral. O momento de adoração, realizado na capela, encerrou as atividades do primeiro dia.
            O ponto alto do encontro de jovens foi a celebração eucarística, que contou com a participação dos familiares. Pais, educadores, monitores da pastoral e os participantes do Encontrão assistiram juntos, no auditório, à missa celebrada por Padre Eudes Barreto, Delegado Inspetorial da Pastoral  Juvenil Salesiana. A emoção dos familiares e jovens participantes do Encontrão marcou o momento.


            À tarde, os alunos assistiram a uma palestra que abordou o tema sexualidade. Em seguida, participaram de dinâmicas e houve um importante momento de partilha, com testemunho de dois alunos sobre a vivência em família. Uma das características desta edição do Encontrão foi a intensa troca de experiências e participação dos jovens como protagonistas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0