PARNAMIRIM // CAMPANHA ALERTA PARA O USO CONSCIENTE DAS REDES SOCIAIS

O Colégio Salesiano Dom Bosco promoveu, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, uma campanha de conscientização do uso das redes sociais. O projeto, idealizado pela coordenação de comunicação em parceria com o setor pedagógico, teve o objetivo de orientar, educar e formar produtores responsáveis de conteúdo nas redes sociais, alertando, principalmente, para os riscos e crimes praticados na internet.

A campanha, intitulada “Ambiente virtual: como usar com responsabilidade” teve início nas páginas da escola no Facebook, Instagram e Twitter, com a postagem diária de dicas de segurança nas redes sociais. O ponto alto do projeto foi a realização de palestras e mesas redondas com especialistas, que falaram sobre temas importantes inerentes ao ambiente virtual.

Abrindo a programação, a psicóloga Débora Vale, colaboradora do projeto “Meu corpo fala, mas será que eu entendo?”, do departamento de fisiologia da UFRN, ministrou palestra para os alunos dos 6ºs, 7º, 8º e 9º anos. Cyber bullying, cyber dependência e cyber pedofilia foram assuntos abordados. Após a explanação, os alunos participaram fazendo perguntas e relatando experiências vividas na internet.

Em seguida, foi a vez dos alunos do Ensino Médio assistirem à mesa redonda. Além da psicóloga Débora Vale, o momento contou com a participação do advogado Osvaldo Arouca, que falou sobre a legislação, sobre os crimes mais comuns praticados no ambiente virtual e como os alunos podem se proteger. A mesa redonda foi mediada pela coordenadora de comunicação da escola, Marcella Mendes.


No turno vespertino, os alunos do fundamental II também participaram de uma mesa redonda com a participação da psicóloga Eveline Ribeiro e do analista de redes Daniel. Na ocasião, os convidados falaram sobre comportamento e segurança na web.  No final das palestras, todos os alunos receberam folders educativos sobre o assunto.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0