Juazeiro: Semana de Dom Bosco


Entre os dias 11 e 16 de agosto a  obra Salesiana de Juazeiro do Norte/ CE celebrou com muito entusiasmo abertura do ano Bicentenário Nascimento de Dom Bosco em uma semana que mobilizou todos os grupos da Família Salesiana local, para aprofundar a vida do santo fundador através da arte e da alegria. 

Dentre as atividades, foi realizada no dia 15 de agosto a FAC (Feira de Artes e Ciência) do Colégio Salesiano São João Bosco,  na praça Padre Cícero, localizada no centro da cidade. Todos os estandes falavam sobre Dom Bosco e a Família Salesiana. As turmas  da escola contaram toda a história de Dom Bosco e seus coparticipantes. O momento teve repercussão na mídia, com a a cobertura da TV Verdes Mares e de rádios da cidade. Os alunos  e professores concederam entrevistas. Todos os banners produzidos para a Feira ficarão expostos na escola.
 
Já no sábado, dia 16, concluímos os festejos dos 199 anos com um lindo bolo para o aniversariante, partilhado com toda comunidade paroquial do Sagrado Coração de Jesus .

Dando continuidade aos festejos do bicentenário, nos dias  25 e 26 de agosto realizaremos a Jornada de Espiritualidade Salesiana, com padre salesiano Thiago Nunes, na qual refletiremos a história, pedagogia e espiritualidade do pai, mestre e amigo dos Jovens: São João Bosco! 

Com informações: Renato Jorge, sdb e Prof. Rosangela Bezerra



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0